Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

F-1

McLaren muda frente para melhorar desempenho

Equipes fazem treinos livres amanhã em Mônaco

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A MÔNACO

Depois de pôr seus dois carros pela segunda corrida seguida na zona de pontuação na última etapa do Mundial de F-1, o GP da Espanha, há dez dias, a McLaren espera dar um salto de qualidade neste final de semana, no GP de Mônaco, sexta prova do campeonato.

O time, que amarga um péssimo início de ano e ocupa apenas a sexta colocação no Mundial de Construtores, com 102 pontos a menos que a líder, Red Bull, terá uma nova asa dianteira em Montecarlo, a mesma que foi levada para Barcelona, mas que não chegou a ser utilizada pelo temor de que não fosse aprovada nos testes da FIA.

Os testes inaugurais serão feitos amanhã, quando acontecem os primeiros treinos livres nas ruas do principado, a partir das 5h (de Brasília) --a corrida, no domingo, tem largada prevista para as 9h.

Um bom desempenho neste fim de semana seria fundamental para as esperanças da equipe inglesa, que, por causa do mau início de campeonato, mudou seus planos originais e está dispensando menos recursos do que gostaria no projeto de 2014, quando a categoria terá uma grande mudança em seu regulamento, com a introdução dos motores turbo de 1,6 litro.

"No momento, estamos gastando menos tempo do que gostaríamos no carro de 2014 porque temos que tentar salvar essa temporada", declarou Martin Whitmarsh, chefe da McLaren. "Precisamos disso e não vamos desistir ainda", completou.

Para Jenson Button, que conquistou o melhor resultado do time neste ano com sua quinta colocação no GP da China, no início de abril, graças às novidades que vêm sendo introduzidas nas últimas etapas, a situação da McLaren parece estar melhor.

"Temos uma nova plataforma de trabalho que é bem parecida com a que tínhamos até a temporada passada", afirmou o piloto inglês.

"Com isso podemos trabalhar de maneira mais eficiente. Sabemos o que estamos fazendo. Não vai ser uma coisa que vamos mudar de um dia para o outro, mas estamos fazendo o que é possível", completou Button, vencedor em Mônaco em 2009, pela Brawn.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página