Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rosberg faz a pole pela 3ª vez seguida; Massa bate

F-1 Brasileiro fica fora do treino após acidente e larga em último em Mônaco

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A MÔNACO

A Mercedes colocou seus dois carros na primeira fila do grid de largada GP de Mônaco, sexta etapa do Mundial de F-1, que acontece hoje, a partir das 9h (de Brasília).

Assim como ocorreu nas últimas três corridas, a pole position ficou com Nico Rosberg. O alemão não teve dificuldade para ficar à frente do parceiro de time, Lewis Hamilton, e das concorrentes Red Bull e Ferrari.

A primeira colocou Sebastian Vettel em terceiro e Mark Webber em quarto. Já a segunda viu Fernando Alonso se em sexto e Felipe Massa de fora da classificação.

O brasileiro bateu forte durante o treino da manhã e a equipe não conseguiu preparar seu carro a tempo de voltar à pista. Com isso, Massa largará em último --ou, se optar, dos boxes.

Alheio aos problemas dos adversários, Rosberg, que foi criado e mora em Mônaco, festejou em casa. "Se eu tivesse que escolher qualquer pista para largar na pole seria Mônaco, então estou muito feliz." Apesar de satisfeito com a quarta pole consecutiva da Mercedes, Rosberg foi cauteloso quanto às chances no GP, já que até agora a equipe foi incapaz de converter as primeiras posições no sábado em vitórias no domingo.

"Acho que estamos evoluindo passo a passo, mas não podemos esquecer que ainda temos problemas para melhorar em relação ao nosso ritmo de corrida e muitas interrogações. Mas lembramos o que aconteceu em Barcelona, há apenas duas semanas", afirmou o alemão, que na Espanha saiu na frente e completou em sexto.

Se vencer hoje, Rosberg pode se tornar o primeiro filho de um vencedor no principado a triunfar também --seu pai, Keke, ganhou em 1983.

Mas talvez seu principal obstáculo em Montecarlo seja Hamilton. Ganhador do GP monegasco em 2008, o inglês foi o responsável pelo melhor resultado do time alemão neste ano, terceiro no GP da China. "Estou bem empolgado porque melhorei muito desde quinta", disse Hamilton.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página