Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ser melhor do mundo não me preocupa, diz Neymar

BARCELONA Na chegada, brasileiro afirma que posto já pertence a Messi

DO ENVIADO A BARCELONA

Acostumado a reinar sozinho no Santos, Neymar se disse pronto para assumir um novo papel no Barcelona: o de coadjuvante de Messi.

Com o discurso bem ensaiado, o craque prometeu ajudar o argentino e jurou que não pretende disputar o título de melhor jogador do mundo, dado pela Fifa nos últimos quatro anos a Messi.

"Nunca me preocupei em ser o melhor jogador do mundo, o melhor do mundo já está aqui, é o Messi", disse.

"Eu sou um dos caras mais sortudos deste mundo por poder jogar com ele. Espero poder ajudá-lo a continuar sendo o melhor do mundo."

O brasileiro afirmou, no entanto, que sonha em bater o novo colega de time na Copa do Mundo de 2014, quando os dois devem medir forças nos gramados brasileiros.

"Ajudar o Messi não tem nada a ver com não querer ganhar a Copa", disse. "A gente quer vencer de qualquer jeito. Eu tenho uma gana enorme de ganhar."

Após descumprir a promessa de ficar no Santos até a Copa --seu contrato ia até julho de 2014--, Neymar desconversou sobre as sugestões de que a transferência para a Europa serviria para prepará-lo melhor para a seleção.

"Sempre disse que, no momento certo, eu iria sair. Não fui por opinião de jornalista nem por opinião de torcedor. Fui no momento em que achei que tinha de ir embora."

Neymar retomou o tom diplomático ao falar sobre suas expectativas no Barcelona. Apesar da recepção de ídolo, disse que não tem preferência por número na camisa nem mesmo por posição.

"Não sou muito de escolher lado nem nada. Eu gosto é de jogar. Quero ajudar. Até se for de goleiro eu vou", exagerou o atacante.

Em sua primeira experiência no exterior, ele disse não temer problemas de adaptação ou a saudade da família.

E também prometeu não cair na vida noturna, ao ser provocado pelo produtor de um programa humorístico.

"Festa também tem no Brasil. Eu vim porque o Barcelona é um dos grandes times do mundo", afirmou.

Questionado sobre se valia os quase R$ 160 milhões pagos pelos catalães, riu. "Acho que não. Mas agradeço ao Barcelona por estar realizando um sonho de menino."

Após ter sido apresentado como a segunda maior contratação do clube catalão, ele confirmou que recebeu proposta maior do Real Madrid e disse não ter tomado sua decisão por dinheiro. "O Real é um grande clube, que eu respeito muito. Mas segui meu coração. Meu coração era Barça e quis jogar aqui."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página