Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Canal 100' inspira noticiário da seleção no cinema

Projeto prevê exibição de programa de três minutos com bastidores do time de Felipão

DOS ENVIADOS A PORTO ALEGRE

A seleção vai chegar às telonas do cinema no segundo semestre. Um programa de três minutos com cenas dos bastidores do time nacional e entrevista com os atletas será exibido antes dos filmes nas salas das grandes redes.

Na última semana, uma equipe passou os dias em Goiânia registrando a preparação da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações.

Além de noticiário da seleção principal, o programa vai exibir também informações das categorias de base e dos times femininos da CBF.

"Os primeiros pilotos já estão quase prontos. Sou um apaixonado pela seleção e quero mostrar essa história", disse Antonio Carlos Gouveia Júnior, dono da editora Copacabana, responsável pela produção dos programas.

O trabalho contará também com imagens captadas pela TV CBF, um canal on-line da própria entidade que transmite convocações e bastidores dos treinamentos.

Os programas serão uma versão moderna do cine-jornal "Canal 100", que marcou época nos cinema por quase três décadas a partir dos anos 1950. O acervo do "Canal 100" está arquivado na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

A editora Copacabana desenvolve uma plataforma de conteúdo sobre as seleções. "O nosso produto é independente da confederação", acrescentou.

Em abril, a editora lançou uma anuário sobre o tema. Neste mês, a empresa, que tem sede em São Paulo, colocará no mercado uma revista sobre o mesmo assunto.

O projeto concebido pelo executivo tem o aval do Ministério do Esporte e faz parte do "Plano de Promoção do Brasil na Copa do Mundo".

A CBF já tentou duas vezes fazer um longa metragem sobre os bastidores da seleção.

O primeiro foi cancelado por causa da má qualidade das imagens captadas durante o penta, em 2002.

A rotina do time foi filmado no Japão e na Coreia do Sul. O diretor espanhol Pedro Almodóvar chegou a estudar o projeto, porém o recusou.

Em 2006, na Alemanha, os jogadores foram filmados pelos diretores Breno Silveira e Andrucha Waddington, da Conspiração Filmes. Por causa da campanha frustrada, o projeto foi arquivado.

Há dois anos, a CBF financiou parte do filme sobre Heleno (1920-1959), craque de carreira brilhante e trágica.

A entidade comandada por Ricardo Teixeira investiu R$ 200 mil no longa do diretor José Henrique Fonseca.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página