Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Esporte

Serena volta a conquistar Roland Garros

TÊNIS Após amargar seu pior Grand Slam, americana derrota Sharapova na decisão em Paris um ano depois

DE SÃO PAULO

Pouco mais de um ano.

Neste período, a americana Serena Williams viveu sua pior participação em um Grand Slam e a retomada do domínio no circuito.

No ano passado, em Roland Garros, a americana caiu pela primeira e única vez na estreia de um grande torneio.

Ontem, na mesma Phillipe Chatrier, a quadra central do torneio francês, a líder do ranking bateu a defensora do título e número dois do mundo, a russa Maria Sharapova, por duplo 6/4 para conquistar o torneio pela segunda vez --foi campeã em 2002, vencendo a irmã Venus na final.

O intervalo de 11 anos é o maior registrado entre duas vitórias em um mesmo Grand Slam no profissionalismo (a partir de 1968).

Desde a queda diante de Virginie Razzano em Paris, Serena conquistou Wimbledon, o ouro olímpico, o Aberto dos EUA, o Masters de Istambul e apesar de ter terminado a temporada como a terceira do ranking foi eleita a melhor tenista de 2012.

Manteve a boa fase nesta temporada. Chegou à final com 30 vitórias consecutivas e apenas três derrotas em 76 jogos nos últimos 12 meses.

Ontem, no primeiro set, a americana viu Sharapova derrubar seu saque logo no segundo game, mas com uma quebra a mais fechou em 6/4.

A segunda parcial foi mais tranquila. A líder do ranking conseguiu uma quebra logo no início e precisou somente confirmar seus serviços.

"Depois de 11 anos é algo incrível. Estou muito emocionada, sou muito sentimental", afirmou Serena, ainda em quadra, em francês. Ela tem agora 16 Grand Slams.

Foi a 13ª vitória consecutiva de Serena em 16 partidas contra Sharapova --os dois únicos triunfos da russa aconteceram em 2004.

"Foi um grande torneio, com grandes emoções para mim. Hoje [ontem] fui derrotada por uma grande jogadoras, que está fazendo uma temporada fantástica", elogiou Sharapova.

"Voltarei no ano que vem e tentarei ganhar de novo."

A americana se tornou a mais velha tenista a conquistar o título no profissionalismo, com 31 anos e 247 dias.

A também americana Chris Evert era 78 dias mais jovem do que Serena quando foi campeã em 1986.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página