Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Globo omite ato em vídeo cedido à imprensa

DO UOL

A TV Globo não incluiu no compacto de imagens que cede a outros veículos de imprensa as vaias dirigidas à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa das Confederações, anteontem, no Mané Garrincha, em Brasília.

Segundo a Lei Geral da Copa, a emissora que detém os direitos de transmissão deve ceder aos veículos um vídeo de seis minutos com as imagens mais relevantes do evento.

A partir dessas imagens, os veículos podem exibir o equivalente a até 3% do tempo total do evento.

Sem as imagens das vaias, os veículos que cobrem a Copa das Confederações se sentiram impedidos de informar adequadamente seu público.

Ainda no sábado, o UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, questionou a emissora sobre as imagens omitidas, pedindo que fossem enviadas.

A resposta só veio no início da tarde de ontem, após texto publicado no UOL sobre o ocorrido. Inicialmente, a emissora negou o pedido, mas voltou atrás no fim da tarde, disponibilizando as imagens.

A emissora reconheceu o interesse jornalístico nas vaias e pediu "desculpas pelo inconveniente".

As imagens já haviam sido exibidas na edição do "Jornal Nacional", anteontem. Mas em seu programa esportivo dominical, "Esporte Espetacular", a emissora não fez menção nem às vaias nem aos protestos do lado de fora do estádio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página