Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar exalta '11 premiados' e se escala para a Copa de 2014

DOS ENVIADOS AO RIO DO RIO

Para conquistar a Copa das Confederações, ontem, Neymar precisou derrotar nove companheiros de seu novo clube, o Barcelona.

Autor de um golaço na vitória por 3 a 0, ele foi eleito o melhor jogador em campo, como havia acontecido em três das quatro partidas do Brasil na competição.

Como consequência, ganhou o prêmio de melhor da Copa das Confederações.

"Hoje era difícil escolher quem foi o melhor da partida", sorriu o atacante de 21 anos após receber o troféu. "Por tudo que a seleção fez hoje, teria que ter 11 premiados para o Brasil."

A Copa das Confederações foi o primeiro título de Neymar com a seleção brasileira.

Nos últimos dois anos, ele havia fracassado com o Brasil na Copa América da Argentina --quando perdeu para o Paraguai-- e na Olimpíada de Londres, quando foi batido pelo México.

"Estou muito feliz por tudo que tem acontecido na minha vida. Espero que possa voltar aqui e fazer uma grande Copa", disse, ao lado de Felipão, com quem brincou. "Já estou me escalando, professor." Felipão só sorriu.

Neymar estreia pelo Barcelona no dia 2 de agosto, em amistoso contra o Santos, seu ex-clube --o jogo fez parte da negociação pelo atacante.

"Espero que a adaptação seja rápida. É uma mudança, uma coisa nova, boa, estou indo para um clube que é um dos maiores do mundo, com grandes jogadores", disse.

Neymar revelou ter tido uma "conversa rápida" com os futuros colegas do time. "Tenho um respeito e uma admiração muito grande por eles, mas em campo estou defendendo meu país, minha família. A seleção jogou mais do que eu esperava, fechamos com chave de ouro."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página