Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Esporte

Caos com pneus marca triunfo de Rosberg no GP da Inglaterra

F-1 Compostos traseiros esquerdos de quatro pilotos estouram na corrida em Silverstone

GP da Inglaterra

1ºN. Rosberg 1h32min59s456
2ºM. Webber a 0s765
3ºF. Alonso a 7s124

DE SÃO PAULO

Em uma corrida marcada pelo caos com os pneus Pirelli, que estouraram de forma idêntica, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o GP da Inglaterra ontem.

Quatro pilotos, entre eles Felipe Massa, que terminou em sexto, viram os pneu traseiros esquerdos de seus carros estourarem. Além deles, o Sauber de Nico Hulkenberg também teve o pneu furado.

Em comunicado, Paul Hembery, diretor da Pirelli, disse que a empresa está investigando todos os compostos para tentar resolver o problema antes do GP da Alemanha, no próximo domingo.

"No entanto, podemos excluir o novo processo de colagem, introduzido nesta corrida, como a causa dos problemas", disse Hembery.

O primeiro a ter problemas foi o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, que largou na pole e liderava a corrida, quando, na oitava volta, logo após passar pela entrada dos boxes, viu o pneu explodir.

Além de Hamilton e Massa, o francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, e Sergio Perez, da McLaren, também tiveram problema idêntico.

No final da prova, Rosberg, que largou em segundo, foi pressionado por Mark Webber, da Red Bull, que fez ótima corrida de recuperação, mas conseguiu segurar a vitória, a segunda nesta temporada e a terceira na carreira.

A vitória do piloto da Mercedes chegou a ser questionada após o GP, sob alegação de que ele teria acelerado durante bandeiras amarelas.

Depois de ouvir as explicações de Rosberg, a FIA decidiu apenas por uma reprimenda --se fosse punido, o alemão perderia a vitória.

Já o líder do Mundial, o alemão Sebastian Vettel, deixou de marcar pontos pela primeira vez neste ano. O piloto da Red Bull liderava a prova após o problema de Hamilton e parecia no caminho para seu quarto triunfo no ano quando um problema na caixa de câmbio de seu Red Bull o deixou estacionado na reta.

"Fiquei sem a quinta marcha, e quando quis mudar para a sexta, a quinta disse adeus e prejudicou o restante da caixa", disse o tricampeão.

Fernando Alonso, da Ferrari, fez um final de prova brilhante saindo do oitavo lugar a sete voltas do fim para terminar em terceiro e diminuir a vantagem de Vettel de 36 para 21 pontos no Mundial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página