Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Flamengo fecha acordo para testar o Maracanã

FUTEBOL
Clube assina por apenas seis meses e diz que objetivo é analisar as receitas do estádio

ITALO NOGUEIRA DO RIO

O Flamengo venceu a primeira queda de braço com o novo gestor do Maracanã e assinou ontem um contrato teste com o consórcio que administra o estádio. Diferentemente do plano inicial da empresa, que queria contrato de 35 anos, o clube fechou por seis meses. A meta é analisar de forma mais detalhada as receitas do estádio.

Além de redução do prazo, o clube deu sinais de que conseguiu participação nas receitas de camarotes, estacionamento e bares. O percentual, porém, não foi revelado.

"A torcida pode comprar qualquer ingresso que estará ajudando o Flamengo", disse o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista à TV Globo.

O modelo é bem diferente do planejado pelo consórcio Complexo Maracanã Entretenimento S.A. A empresa planejava ceder aos clubes apenas 43 mil ingressos de assentos atrás do gol. Esse foi o acordo com o Fluminense.

O primeiro jogo do rubro-negro será o clássico contra o Botafogo, no próximo dia 28, mesmo dia da missa campal do papa Francisco, no encerramento da Jornada Mundial da Juventude.

O retorno do futebol carioca ao estádio ocorre uma semana antes, no clássico entre Fluminense e Vasco.

No planejamento da empresa, o estádio deve receber 60 jogos e dois grandes shows por ano. A empresa também planeja acerto com Vasco e Botafogo, mas com menos volume de partidas.

O clube também anunciou ontem acordo com a Prefeitura do Rio para investimento de R$ 5 mi no CT de futebol. O recurso foi oferecido porque o município cedeu terrenos para os outros três grandes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página