Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Sem bênção

Pré-candidato da situação à presidência da CBF, Marco Polo Del Nero encontrou-se com Ricardo Teixeira nos últimos dias, nos EUA. Mas o ex-presidente não está contente com o vice da confederação. A ponto de Teixeira namorar a ideia de apoiar a candidatura de José Maria Marin ao pleito. O presidente da CBF, aliás, anda cada vez mais animado com sua função, principalmente após o título da Copa das Confederações.

-

Motivo de discórdia. Uma das principais insatisfações de Teixeira com Marco Polo Del Nero foi em relação à troca na empresa que faz as operações dos amistosos da seleção no exterior. No fim do ano passado, a CBF acertou com a Pitch para realizar essa função até 2022. Até então, a parceira da CBF era a empresa suíça Kentaro.

Prova... Cartolas mineiros apontam que o pleito da CBF e do Atlético-MG para que a final da Libertadores seja alterada para o Independência é um teste da influência que Marco Polo Del Nero possui na Conmebol.

...de fogo. Lembram que o presidente da FPF e vice da CBF é também membro do Comitê-Executivo da Conmebol e, se ele tiver força nos bastidores da entidade, conseguirá realizar tal manobra. Caso contrário, mostrará que não está prestigiado na entidade sul-americana.

Na espera. O Atlético-MG, inclusive, espera uma resposta da Conmebol à reivindicação até amanhã, no máximo. O clube corre contra o relógio porque precisa ter tempo hábil para, depois de definido o local da partida, estipular os preços dos ingressos e iniciar a comercialização das entradas.

Ou vai... Paulo Henrique Ganso está pressionado de todos os lados para voltar a jogar bem. Além de Paulo Autuori, que o chamou para uma conversa em particular, o estafe do meia também está dando um ultimato no atleta.

...ou racha. Os representantes de Ganso entendem que, depois da troca de treinador no São Paulo, não há mais desculpa para que ele não renda bem dentro de campo. Cobram que agora a resposta sobre se vale o investimento feito pelo clube paulista é o próprio jogador quem deverá dar.

Intercâmbio. Os governos federais de Brasil e Rússia fecharam um memorando de cooperação entre os países sobre a organização dos Jogos Olímpicos, Paraolímpicos e a Copa do Mundo.

Faça o que eu digo. O pacto prevê a troca de informações e de experiências entre a Rússia, país-sede da Olimpíada e Paraolimpíada de inverno, em 2014, e da Copa-18, com o Brasil, sede do Mundial-14 e dos Jogos-16. Um dos pontos do memorando prevê o diálogo sobre a interação dos governos federais com os comitês organizadores das competições.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página