Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa pode entregar ingressos no aeroporto

FUTEBOL
Após confusão na Copa das Confederações, entidade quer mudar sistema de distribuição de entradas

DO PAINEL FC DE SÃO PAULO

A conturbada retirada de ingressos para a Copa das Confederações fez com que a Fifa revisse o modo de distribuição das entradas no país par a Copa do Mundo de 2014.

A proposta é aumentar o número de centros de distribuição, colocá-los em regiões centrais das cidades-sedes do Mundial e até em aeroportos, para que, logo ao desembarcarem no Brasil, os turistas possam retirar seus tíquetes.

"Temos que ter os centros de distribuição nos lugares corretos, centrais", afirmou ontem o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.

A instalação de postos de retirada de entradas nos aeroportos não foi confirmada pelo governo federal.

A adoção dessas medidas é uma resposta aos problemas enfrentados por torcedores na Copa das Confederações. As sedes do torneio tinham poucos postos de retirada de ingressos e alguns eram mal localizados.

Em Recife, por exemplo, só havia um local de retirada, em um shopping. Os torcedores que precisaram pegar sua entrada na capital pernambucana chegaram a gastar mais de 3 horas na fila.

A Fifa pretende também abrir, com maior antecedência possível, a retirada dos ingressos. A ideia é que os torcedores que já tiverem adquirido os tíquetes possam resgatá-los em abril de 2014.

O Comitê Organizador Local da Copa frisou, no entanto, que isso só será possível se os estádios da Copa forem entregues até dezembro, prazo limite estipulado, como antecipou a Folha ontem.

"Precisamos do estádio pronto com antecedência para contarmos os assentos. É um trabalho que deve ser feito para garantir que o torcedor adquira assento no qual possa assistir o jogo sem problemas", diz Ricardo Trade, principal executivo do COL.

Embora os projetos arquitetônicos dos estádios já prevejam o número de assentos, técnicos do comitê precisam inspecionar as arenas prontas. Eles contarão exatamente quantas cadeiras estarão disponíveis para que o número de ingressos comercializados não extrapole a capacidade dos 12 estádios.

Além de aumentar o número de postos de retiradas e colocá-los em melhores localizações, a Fifa diz estudar outros meios de entregar as entradas aos torcedores.

Afirmou, entretanto, que não tem definido como será essa operação, mas prometeu divulgá-la assim que acertar o modelo aprovado.

A logística da retirada de ingressos também foi tratada pela Fifa. O diretor de marketing da entidade informou que as entradas para jogos poderão ser retiradas em qualquer uma das sedes. Ou seja, será possível um torcedor pegar em São Paulo seu tíquete de uma partida programada para Manaus.

Essa prática já foi adotada na Copa das Confederações. A reclamação dos torcedores era outra: criticavam o fato de que não havia postos em algumas cidades-sedes do Mundial, como São Paulo, que tinha um grande número de torcedores. (BI, EO E MR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página