Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos sofre 2 gols de Alex e empata com o Coritiba

FUTEBOL Time santista ainda se mantém como o melhor entre os paulistas

DE SÃO PAULO

O Santos esteve próximo de derrubar o último time invicto do Brasileiro, mas bastou descuidar da marcação de Alex, 35, para o veterano meia garantir o 2 a 2 para o Coritiba, na Vila Belmiro.

O placar evitou a quarta vitória consecutiva dos santistas no torneio -algo que não ocorre desde 2011-, além de adiar o ingresso na zona de classificação à Libertadores.

O tento de empate saiu nos minutos finais e teve o efeito de um balde de água fria, mas ainda assim os santistas deixaram a Vila otimistas.

"O time está bem posicionado, criou muitas chances, mostrou dedicação. Isso acontece no futebol, mas o Santos está bem, amadurecendo a cada jogo, e a molecada está de parabéns", disse o zagueiro Edu Dracena.

Um dos motivos que fez com que os santistas permanecessem empolgados foi a apresentação ante o Coritiba, líder na abertura da rodada e vice-líder ao final dela.

O Santos teve mais posse de bola, conseguiu envolver o adversário e criar mais jogadas ofensivas. Neílton, autor do primeiro gol, foi um dos protagonistas do jogo.

Ele abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Teve um gol anulado quando o time vencia por 2 a 1 e poderia ter definido a vitória, aos 35 minutos, quando chutou para fora rebote do goleiro.

O outro gol foi do meia Cícero, aos 19 minutos do segundo tempo, mas quem arrancou aplausos foi Montillo.

Com mais velocidade do que nos jogos anteriores, o camisa 10 organizou a equipe, finalizou bem e ainda marcou a saída de bola rival.

O problema para o Santos foi a presença de Alex, o camisa 10 do Coritiba. Ele, que chegou a ser cobiçado pelos cartolas alvinegros no ano passado, desequilibrou.

Acertou a trave duas vezes, mais de uma vez deixou os atacantes Geraldo e Deivid em condições de marcar e respondeu pelos dois gols.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, ele conduziu a bola até a entrada da área e deu um toque sutil por cima de Aranha. Aos 42 do segundo tempo, ele tabelou com Robinho e chutou de direita da entrada da área. Outro golaço.

O empate ao menos deixou o Santos como o melhor colocado entre os paulistas, com 12 pontos. O próximo compromisso será pela Copa do Brasil, na quarta-feira. O time alvinegro irá enfrentar o Crac-GO, em Catalão, pela terceira fase do torneio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página