Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiro conquista medalha de ouro e bate recorde mundial

PARAOLÍMPICO Alan Fonteles supera marca de Oscar Pistorius, com quem já se desentedeu

DE SÃO PAULO

O biamputado brasileiro Alan Fonteles derrubou ontem no Mundial de Lyon o recorde mundial dos 200m, que pertencia a Oscar Pistorius, sul-africano que caiu em desgraça após ter matado a namorada, Reeva Steenkamp.

"O plano era ser campeão mundial, e isso aconteceu", explicou o paraense. "Agora, o recorde, eu realmente não esperava", admitiu Fonteles.

Ele aproveitou a exposição e pediu em casamento a noiva, Lorranny Moura. A festa deve ser em 23 de novembro.

Fonteles, que também é o recordista mundial nos 100m, melhorou o recorde mundial dos 200m em 65 centésimos ao marcar na França 20s66.

Pistorius, que fez história ao ser o primeiro biamputado a conquistar medalha em um Mundial de atletismo e também a ter corrido prova de atletismo na Olimpíada, já polemizou com o brasileiro.

Foi na Paraolimpíada de Londres-12, quando, ao perder para Fonteles, disse que as próteses do brasileiro lhe davam vantagem. Fonteles colocou panos quentes na polêmica, disse que Pistorius deveria estar de cabeça quente e que ele pediu desculpas.

Uma revanche entre ambos, prevista para março, em Copacabana, com a meta de promover a Paraolimpíada do Rio, foi abortada por causa das implicações legais causadas pelo assassinato de Reeva. Fonteles lamentou. "Seria uma ótima competição."

MAIS OUROS

Outros dois brasileiros levaram ouro ontem. Lucas Prado, na categoria cego total, foi bicampeão nos 200m, com tempo de 22s55. Lorena Spoladore venceu no salto em distância com 4m37cm, na categoria deficiência total.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página