Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos escala garotos, vence o Crac e avança na Copa do Brasil

FUTEBOL
Titulares são poupados; Gustavo Henrique e Cittadini resolvem

DE SÃO PAULO

O Santos não precisou dos medalhões. A garotada bastou para vencer o Crac, em Catalão (GO), e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O placar de 2 a 0 foi construído com gols do zagueiro Gustavo Henrique, 20, e do meia Léo Cittadini, 19.

O próximo adversário será definido pela CBF, por sorteio, em 6 de agosto. Os santistas podem ter pela frente, por exemplo, rivais locais como Corinthians ou Palmeiras.

Se fosse eliminado, o Santos disputaria a Copa Sul-Americana, torneio que, como a Copa do Brasil, dá vaga na Libertadores ao campeão.

Só que, teoricamente, tem um caminho mais fácil, já que os rivais são times de pequenos a médios da América do Sul e equipes brasileiras que não estavam na Libertadores deste ano ou que ficaram em posições intermediárias no Brasileiro do ano passado.

Por isso, a decisão do técnico Claudinei Oliveira de poupar Edu Dracena, Léo, Montillo e Cícero, além de não usar Arouca, gerou dúvida --negada por Oliveira-- de que o clube estaria preferindo jogar a Sul-Americana.

A garotada em campo, porém, mostrou que não havia dúvida. Aproveitando cruzamento de Galhardo, Gustavo Henrique desviou para o gol logo a 9 min. O Crac, que ainda não venceu um jogo na Série C deste ano, chegou a ter mais a bola, mas sem perigo.

No segundo tempo, o Santos pressionou, o goleiro Aleks fez milagres, mas Léo Cittadini definiu a vitória após rebote do goleiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página