Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série B

Palmeiras finda jejum de vitórias e ainda lidera

Ataque marca 3 gols, e time bate o Atlético-GO

DE SÃO PAULO

O Palmeiras precisou de três jogos e dez dias para mostrar que se recuperou da traumática e precoce eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-PR.

Por sorte, a tempo de o time manter a liderança da Série B, que, neste início de segundo turno, foi ameaçada pela Chapecoense, com dois pontos a menos (45 a 43).

Com um ataque mais eficiente --Gilson Kleina escalou três atacantes--, o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1, em Itumbiara, e acabou com o jejum de quatro jogos sem vitória.

O atacante Alan Kardec tratou de espantar a má fase logo no início da partida. Com 16 minutos já havia anotado dois gols. O primeiro de cabeça, em cobrança de escanteio de Wesley. E o segundo de pênalti, sofrido por ele mesmo.

Wesley só conseguiu jogar ontem graças a um efeito suspensivo da punição de dois jogos dada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ele ter participado de uma confusão na partida contra o Paysandu, no dia 17 de agosto.

Foi o volante quem comandou a armação das jogadas no meio-campo, já que o paraguaio Mendieta, que teve punição maior pelo mesmo motivo, não pôde jogar, e Felipe Menezes, seu substituto, não apareceu em campo no estádio Juscelino Kubitschek.

Com a vantagem no placar, o time de Gilson Kleina soube cadenciar a partida. Dono do segundo pior ataque da Série B, o Atlético-GO deu pouco trabalho aos zagueiros Vilson e Tiago Alves.

Só na volta do intervalo, o goleiro Fernando Prass teve de fazer duas difíceis defesas em arremates de Adriano Michel Jackson, ex-Palmeiras. Mas a equipe alviverde seguiu atacando, principalmente com Luis Felipe pela direita e Vinícius pela esquerda.

Mas foi num lançamento de Kardec, que Charles ajeitou de cabeça para Leandro, que o Palmeiras ampliou. O atacante dominou na coxa, chapelou o zagueiro Ednei e marcou um belo gol por baixo dos braços de Roberto.

A equipe goiana descontou só perto do fim com Ricardo Jesus desviando para a rede um cruzamento entre Léo Gago e Tiago Alves.

"Colocamos a equipe para frente e deu certo diante de uma equipe difícil e experiente", disse Kleina, que prepara agora o Palmeiras para o duelo contra o ASA-AL, terça-feira, no Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página