Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Big Brother

Na esteira das brigas dentro e fora dos estádios, a Federação Paulista de Futebol está contratando uma empresa para identificar e barrar nas arenas torcedores envolvidos em confusões. A firma escolhida, Artezza, fornecerá equipamentos de biometria e de identificação facial das torcidas nos acessos aos estádios. O plano da FPF é iniciar as atividades já em outubro, no Pacaembu, em jogos do Corinthians e do Palmeiras.

-

Lista negra. A base de dados para a identificação de torcedores será a da FPF, que possui cadastro dos associados das principais torcidas organizadas paulistas. A instalação de equipamentos no Pacaembu este ano servirá como teste para ser ampliado em 2014.

Custo-benefício. A última reunião da FPF, representada pelo coronel Marcos Marinho, com a empresa fornecedora foi na sexta. A Artezza ficou de apresentar o custo dos aparelhos esta semana. Deverão ser adquiridas também câmeras para ficar dentro do estádio para identificar os envolvidos em brigas.

Dupla. Cada vez mais Ronaldo aparece como principal promotor da Copa do Mundo de 2014. Ele foi convidado pela Fifa e participará do festival de cinema de Zurique, na Suíça, para divulgar o Mundial na Europa.

...de ataque. Bebeto, companheiro de Ronaldo no Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local, também foi convidado. O evento acontecerá entre 26 e 28 de setembro.

Importado. Hugh Jackman, que interpretou Wolverine no filme "X-Men", é outro que participará do evento com Ronaldo e Bebeto. Fã de futebol, o ator já confirmou presença na Copa-2014.

Briga... Um projeto de lei que transita na Câmara de Vereadores de São Paulo promete gerar conflito com a Fifa. O texto prevê que a entidade deverá liberar, no mínimo, 500 ingressos por jogo para alunos da rede municipal de ensino e para deficientes auditivos.

...comprada. De autoria do vereador Laércio Benko (PHS), o projeto de lei já passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara paulistana. Se aprovado em plenário e sancionado por Fernando Haddad (PT), o texto vai gerar novo confronto entre Fifa e Estado.

Negativo. A Fifa não deve ceder, já que liberou entradas mais baratas, a pedido do governo federal, a beneficiários de programas sociais, estudantes e idosos.

Gestão... A Confederação Brasileira de Rugby fechou parceria com a Portas Consulting, empresa de consultoria esportiva, para mudar o modelo de governança.

...compartilhada. Ao contrário de outras confederações nacionais, a CBRu não possui mais sistema presidencialista: tem agora um conselho de administração, cujos membros só podem ficar no cargo por dois anos. Foram criados comitês também para tratar de temas específicos, como marketing.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página