Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após vaivém de jogadores, Tite busca um padrão tático

SÉRIE A Técnico do Corinthians deve escalar Pato e Guerrero contra Goiás

ALINNE FANELLI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Sem vencer há três jogos, o Corinthians enfrenta o Goiás hoje, às 16h, no Pacaembu, para recuperar o padrão tático que levou o time a conquistar a Libertadores e o Mundial no ano passado.

O técnico Tite tem poucas esperanças de obter o título como demonstrou, anteontem, ao dizer: "Estamos com uma pontuação que fica difícil conquistar o Brasileiro. Na minha opinião, está muito encaminhado o título".

Chegar ao G-4 e disputar a competição sul-americana em 2014 passam a ser, portanto, os principais objetivos.

"Quero buscar um modelo. Repetir a equipe para atingir uma mecânica e um padrão. Retomando o padrão tático, podemos voltar ao bloco de cima e manter a equipe o máximo de tempo possível", disse o treinador.

Para Tite, o principal problema no Brasileiro tem sido não conseguir repetir o time com frequência.

Na derrota para o Botafogo no meio da semana, ele não teve Guerrero, que estava com a seleção peruana, Fábio Santos, no departamento médico, e só pôde usar Pato no segundo tempo, já que ele vinha de amistoso com a seleção brasileira, nos EUA.

"Qual é a equipe titular do Corinthians hoje? Não tem. Está aberto", afirmou o treinador após o treino de sexta.

Para ele, os jogadores sabem que enfrentam um momento difícil. "É um grupo extremamente responsável pelo que faz, assume os erros. Ninguém é vagabundo não, não há falta de disciplina."

Hoje, Fábio Santos volta à lateral esquerda, e Edenilson fará o meio de campo com Ralf. À frente, Douglas, Romarinho, Pato e Guerrero devem ser os escolhidos, apesar do mistério do técnico.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página