Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vettel domina e pode levar título com quatro provas de antecipação

F-1 Em Cingapura, alemão vence a terceira corrida seguida e abre 60 pontos sobre Alonso

GP de Cingapura

1ºS. Vettel 1h59min13s132
2ºF. Alonso a 32s627
3ºK. Raikkonen a 43s920

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A CINGAPURA

Foi um passeio pelas ruas de Cingapura. Pole, melhor volta e vitória. O suficiente para Sebastian Vettel deixar a 13ª etapa do Mundial de F-1, ontem, ainda mais perto de seu quarto título seguido.

Com o sétimo triunfo nessa temporada, o terceiro de maneira consecutiva, o piloto da Red Bull abriu 60 pontos de vantagem sobre Fernando Alonso, o segundo na tabela e na corrida. Faltam apenas seis etapas para o encerramento do campeonato.

A dependendo da combinação dos próximos resultados, ele poderá selar a conquista daqui a duas corridas, no GP do Japão, que ocorrerá no dia de 13 de outubro.

"Adoro Cingapura porque é o maior desafio que temos na temporada, mas hoje [ontem] sei que não dei à torcida uma corrida muito emocionante. Mas preciso confessar que, neste aspecto, não me importei muito", disse Vettel.

O alemão tem razão. Em final de semana inspirado, Vettel e seu Red Bull foram perfeitos em Cingapura e não deram chance para ninguém.

A única oportunidade foi de Nico Rosberg, o segundo no grid, durante a largada. Mas o piloto da Mercedes apenas tentou, sem sucesso, roubar a dianteira da prova.

A partir daí, foi o show de um piloto só. Com duas voltas, Vettel já tinha mais de quatro segundos de folga.

Nem a entrada do safety car foi capaz de colocar a vitória em risco. Dez voltas depois de deixar a pista, o piloto da Red Bull não apenas tinha reconquistado a folga como aberto ainda mais vantagem na ponta: 22 segundos.

Com um ritmo impressionante, Vettel abriu gordura suficiente para fazer seu segundo pit stop e retornar à pista em primeiro, à frente do ferrarista Fernando Alonso, que aproveitou o carro madrinha para adiantar sua parada e garantir o segundo lugar.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, fechou o pódio na terceira posição. Ele já confirmado na Ferrari para a temporada de 2014, no lugar do brasileiro Felipe Massa, que ontem foi o sexto.

"Se hoje tive o luxo de poder controlar a corrida de ponta a ponta, isso não aconteceu por acaso. É apenas o reflexo do nosso trabalho duro, na fábrica e também na pista", disse o alemão, que cruzou a linha de chegada 32 segundos à frente de Alonso para vencer pelo terceiro ano seguido o GP de Cingapura.

Para o espanhol, que vê a cada corrida a chance de tirar o título das mãos de Vettel mais distante, agora resta somente contar com a sorte.

"Este é um segundo lugar com gosto de vitória, pois o ritmo do Sebastian era inatingível. Mas, para ser campeão, agora só tendo muita, muita sorte até o fim do Mundial", declarou o bicampeão mundial em 2005 e 2006.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página