Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Muricy tropeça pela 1ª vez no Morumbi

SUL-AMERICANA
São Paulo apenas empata com a Universidad Católica e reforça seu retrospecto ruim em casa

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Depois de vencer duas partidas com o São Paulo em casa, o técnico Muricy Ramalho sentiu o peso do maior trauma de sua equipe neste ano: jogar no Morumbi.

Dessa vez não houve vaias, críticas a jogadores, pressão das arquibancadas ou qualquer reação que se tornasse um peso. Mesmo assim, o time apenas empatou por 1 a 1 com a Universidad Católica, pela Copa Sul-Americana.

Tropeço que não surpreende dado o retrospecto são-paulino em casa: cinco derrotas nos últimos dez jogos.

Mas que ainda não havia dado as caras desde o retorno de Muricy, o treinador comandou o time em duas das três vitórias como mandante conquistadas nesse período.

O resultado deixa o São Paulo em situação delicada. Precisa vencer a Universidad Católica ou empatar marcando pelo menos dois gols, no Chile, em 23 de outubro, para avançar na competição.

Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Muricy espera até lá ter livrado o time do risco de rebaixamento no Brasileiro para poder buscar o bicampeonato da Sul-Americana, tratado como a única chance de classificação da equipe para a Libertadores de 2014.

Ontem, o São Paulo sentiu a falta de Rodrigo Caio, poupado por desgaste físico. Jadson, também preservado, entrou no segundo tempo.

Mas o time de Muricy não precisava de armação. Esse papel Ganso já desempenhava muito bem. O meia teve outra boa atuação e deu um gol de presente a Luis Fabiano --passe de três dedos para finalização do camisa 9, que marcou pela 100ª no Morumbi.

Só que a maior parte dos toques do camisa 8 não produziram chances reais graças aos erros dos homens de frente. E a defesa falhou ao permitir cruzamento, ver Mirosevic se atrapalhar com a bola e Castillo pegar o rebote.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página