Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

EDUARDO OHATA (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Felipão-propaganda

Após o título da Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari colhe os frutos de sua popularidade como técnico da seleção brasileira. Ele acaba de assinar um contrato de um ano como garoto-propaganda da Peugeot. O negócio com a montadora foi intermediado pela agência de publicidade Y&R e a Dodici Sports, que gerencia os contratos de imagem de Scolari. Recentemente, ele fez participação pontual em filme da Antarctica.

Aqui é trabalho. Com o São Paulo de volta à zona de rebaixamento, Muricy Ramalho trocou ontem o tradicional rachão por um treino tático. Foi a primeira véspera de jogo com o técnico em que não houve essa atividade tão apreciada pelos jogadores.

Mão na massa. Após atender ao pedido do técnico para acompanhar os treinamentos do time, o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, decidiu que comparecerá mais vezes, mas agora de forma espontânea.

Dentro e fora. Não é apenas no aspecto técnico que o lateral argentino Rodríguez não vai bem. Seu comportamento tampouco tem agradado a comissão técnica do time do Morumbi.

Quase. Apesar de a Federação Paulista de Futebol festejar que nenhum dos seus filiados tenha sido punido por infringir o "fair play financeiro" que implementara, dois times ficaram próximos de perder pontos e do rebaixamento por atrasar salários.

Última hora. Se não tivessem acertado os salários de seus atletas após serem denunciados, América e Paulista teriam sido punidos com a perda de três pontos cada. O América teria sido rebaixado da Série A3 do Estadual, e o Paulista, caído da Série A1 para a A2.

Vidraça. O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez não tem escondido insatisfação com o prefeito Fernando Haddad e tem feito críticas a ele publicamente, dizem pessoas que o viram recentemente. Sanchez, braço corintiano na obra do estádio do clube, reclama da lentidão na liberação dos CIDs (Certificados de Incentivo Fiscal).

Advogado do diabo. Andres vê pouca iniciativa da parte de Haddad. Porém pessoas com trânsito com o corintiano argumentam que a morosidade na liberação dos CIDs não é uma novidade. Em sua leitura, trata-se de uma herança do antecessor de Haddad na prefeitura, Gilberto Kassab.

Sinal de alerta. O relacionamento entre o presidente palmeirense, Paulo Nobre, e Mustafá Contursi começa a dar sinais de estremecimento. O motivo apontado é a proximidade de Nobre com o grupo de torcedores Fanfulla, que costuma criticar o ex-presidente na internet.

Boa causa. Os jogadores das quatro equipes que participam das semifinais do Brasileiro de rúgbi entrarão em campo com pulseiras cor de rosa, amanhã, em São Paulo. A Confederação Brasileira aderiu à campanha Outubro Rosa, que prega que a prevenção é o melhor combate ao câncer de mama.

DIVIDIDA

"São tantos pecados que não sei se um santo só dá conta"
MARCO AURÉLIO CUNHA
conselheiro oposicionista do São Paulo, ao questionar se Muricy Ramalho conseguirá corrigir os problemas da equipe do Morumbi, que, segundo ele, vêm de pelo menos três anos


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página