Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

MARCEL RIZZO (INTERINO) painelfc.folha@uol.com.br

Em crescimento

O Bom Senso F.C. tem aumentado o leque de apoiadores entre grupos que não são de jogadores. Ontem, representantes da Abex, a Associação Brasileira dos Executivos do Futebol, se reuniram para tratar da pauta do movimento. É possível que façam anúncio oficializando apoio. Mas a principal adesão foi a de alguns médicos, como Joaquim Grava, consultor do Corinthians, e José Luiz Runco, médico da seleção brasileira.

-

Especialistas. O Bom Senso entende que os médicos são importantes no movimento para mostrarem que temporadas longas agravam lesões sofridas pelos atletas.

Favorito. O paranaense Heber Roberto Lopes passou a ser o favorito para ser escolhido como árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 2014. Ele disputa o posto com o mineiro Sandro Meira Ricci.

Teste. A confirmação de Heber dependerá da atuação no Mundial sub-17, que está sendo disputado nos Emirados Árabes. Ele foi elogiado em seu primeiro jogo, Japão 1 x 0 Rússia, e volta a campo hoje para comandar a partida Canadá x Irã. Ricci foi testado no Mundial sub-20 e teve participação regular.

Vestibular. No mês que vem, na sede da Fifa em Zurique, os árbitros passarão por um teste físico, quando se chega à lista final. Avaliação semelhante é realizada aproximadamente um mês antes da Copa. Em caso de reprovação de um membro da equipe (árbitro e dois auxiliares), a equipe toda é vetada.

Na fila. Os auxiliares brasileiros devem ser Emerson de Carvalho (SP) e Alessandro Rocha (BA). A Fifa informa que não é obrigatório ter um trio do país-sede, portanto os brasileiros podem ficar fora se reprovados.

Na ativa. O paulista Wilson Luiz Seneme, que era o candidato número 1 da Fifa para a Copa antes de duas reprovações, desistiu de se aposentar em 2014 e voltou a apitar jogos do Brasileiro.

Visitas. O CT do Corinthians foi vistoriado ontem pelo técnico do Irã, o português Carlos Queiroz.

Disputa. Outra seleção interessada no CT corintiano para treinar durante a Copa é a Bélgica. A primeira opção dos europeus é Mogi das Cruzes-SP, mas os norte-americanos têm a preferência. Treinando no Corinthians, os belgas ficariam hospedados próximo a Cumbica.

Ver o mar. Uma delegação da Colômbia visitou o Guarujá-SP no começo de outubro. A Suíça também demonstrou interesse. Os contratos entre as subsedes e as seleções só serão assinados após 6 de dezembro, data do sorteio das chaves da Copa.

Aprendizado. A Autoridade Pública Olímpica realizará palestra com a museóloga Jane Palma, sexta, para tratar de acessibilidade de pessoas com deficiência nos Jogos do Rio. Ela dará exemplo da ampliação do acesso a deficientes em museus.

-

DIVIDIDA

"Não jogar no Pacaembu não nos traz apenas o prejuízo financeiro. Tem o prejuízo técnico também longe da nossa torcida"

MÁRIO GOBBI

presidente do Corinthians, sobre as perdas de mando de campo na temporada


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página