Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Reencontro de gerações termina empatado na Itália

LIGA DOS CAMPEÕES
Robinho, do Milan, fez gol com passe de Kaká; Messi igualou para Barcelona de Neymar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No primeiro duelo entre duas gerações do futebol brasileiro, a mais recente representada por Neymar e a mais experiente por Robinho e Kaká, ninguém venceu.

No estádio San Siro, em Milão, Milan e Barcelona empataram por 1 a 1, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. O resultado mantém a equipe espanhola na liderança do Grupo H com sete pontos e o time italiano na segunda posição, com cinco.

Foi a primeira vez que Neymar e Robinho, ex-companheiros de Santos, se enfrentaram em partida oficial. Kaká, que disputou duas Copas ao lado de Robinho, era o homem de criação no Milan.

Antes do jogo, Neymar, 21, postou nas redes sociais uma foto com Robinho, 29, da época em que ainda jogava na base do Santos. Seu ídolo já atuava no time principal. No final do confronto, ambos trocaram a camisa.

O camisa 7 do Milan teve um bom começo de jogo ao lado de Kaká. A dupla brasileira, que sonha com uma vaga na seleção de Luiz Felipe Scolari para a Copa de 2014, criou o lance do primeiro gol, aos 9 min do primeiro tempo.

No lance, Robinho aproveitou falha do argentino Mascherano na intermediária e disparou para o ataque, tocou para Kaká, na esquerda, que devolveu para o ex-santista só completar.

Foi o primeiro gol sofrido pelo Barcelona nesta temporada da Liga dos Campeões.

Aos 24 min, Zapata errou, Iniesta ficou com a bola e mandou para Messi. Dentro da área, o argentino tirou os marcadores e chutou forte para deixar tudo igual.

Durante a partida, Neymar finalizou três vezes. A chance mais perigosa foi em um chute de voleio que passou bem perto do gol do Milan.

Os brasileiros protagonistas do duelo não ficaram até o fim da partida e foram substituídos no segundo tempo.

Robinho perdeu uma oportunidade clara de gol antes de sair, aos 19min. Neymar, que também teve boa chance de marcar, deixou o gramado aos 37min. Kaká também saiu, aos 25min.

Barça e Milan voltam a se enfrentar dia 6 de novembro, no Camp Nou, já pelo returno da 1ª fase da Champions.

No outro jogo do Grupo H, o Celtic, da Escócia, jogando em casa, venceu o Ajax, da Holanda, por 2 a 1 e assumiu a terceira posição da chave, com três pontos. Os holandeses têm apenas um.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página