Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

CBF vai receber jogadores e leva Romário a adiar debate

POLÍTICA
Com reuniões em horários coincidentes, deputado cancela evento

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

A CBF convocou reunião com diversas entidades do futebol brasileiro para tratar de assuntos relacionados ao calendário e a outras reivindicações do movimento Bom Senso F.C..

Será na segunda, 14h, mesmo dia e quase o mesmo horário que o deputado federal Romário (PSB-RJ) receberia atletas e dirigentes em Brasília, para debater o tema.

Às 21h30 de ontem, Romário anunciou que a reunião --marcada para as 14h30 na comissão de Turismo e Desporto da Câmara de Deputados-- estava cancelada.

Segundo ele, os dois encontros sairiam enfraquecidos se fossem mantidas na mesma data e a audiência na câmara será remarcada.

A Folha apurou que a data escolhida pela CBF não foi aleatória, mas uma maneira, num primeiro momento, de dissipar as atenções.

A cúpula da entidade avaliou que seria muito criticada na audiência em Brasília, já que Romário é desafeto de Marin e do vice da CBF, Marco Polo Del Nero.

É possível que, na segunda, a CBF anuncie mudanças pedidas pelo Bom Senso, como a mudança do início dos jogos em 2014 de 12 para 19 de janeiro e a criação de mecanismos para dificultar o atraso de salários por parte dos clubes de futebol.

Por enquanto, só as federações estaduais têm feito alterações no calendário dos jogos, por conta própria.

Estavam convidados para os dois eventos o sindicato dos clubes, a Federação Nacional dos Atletas, membros do Bom Senso F.C. e a cúpula da TV Globo, que detém o direito de transmissão dos principais campeonatos.

O Bom Senso teria representantes nas duas reuniões, mas apoiaram, em conversa com Romário, o adiamento do encontro de Brasília para priorizar a reunião com a CBF. Paulo André (Corinthians), Ceni (São Paulo), entre outros, devem ir ao Rio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página