Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Rivais por Copa, astros brigam nos gols

EUROPA
Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic disputam artilharia da Liga dos Campeões; só um vem ao Brasil em 2014

DE SÃO PAULO

A três semanas de iniciarem o confronto direto por uma vaga na Copa do Mundo de 2014, o português Cristiano Ronaldo e o sueco Zlatan Ibrahimovic disputam agora também a artilharia da Liga dos Campeões da Europa.

Os atacantes lideraram Real Madrid e Paris Saint-Germain nas vitórias de ontem sobre Juventus e Anderlecht, respectivamente, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio interclubes.

Ronaldo fez os dois gols do 2 a 1 do Real sobre a Juventus, na Espanha, foi a sete em três jogos na competição e manteve a liderança na artilharia.

Já Ibrahimovic ultrapassou Lionel Messi e se tornou o rival mais próximo do português ao fazer quatro gols no 5 a 0 na casa do time belga --tem seis na competição.

Os dois astros serão rivais nos jogos entre Portugal e Suécia, nos dias 15 e 19 de novembro, pela repescagem das eliminatórias europeias da Copa. Só o vencedor do confronto virá ao Brasil.

Vencedor da Liga dos Campeões com o Manchester United em 2008, Cristiano Ronaldo já é o terceiro maior artilheiro da história do torneio.

Com os dois gols de ontem, o português chegou a 57, ultrapassou o holandês Ruud van Nistelrooy e só está atrás de Messi (63) e Raúl (71). Também superou Eusébio como o maior goleador do seu país em competições da Uefa.

E nunca na carreira Cristiano Ronaldo teve um início tão fulminante de Liga dos Campeões quanto nesta temporada. Sete gols nas três primeiras partidas é uma marca que apenas o italiano Filippo Inzaghi, então no Milan, havia conseguido, em 2002/03.

Sozinho, o camisa 7 do Real já marcou mais gols que o Barcelona todo nesta edoção. O time de Messi e Neymar anotou seis vezes.

A boa fase do atacante já deixa o time da capital espanhola perto da classificação. Líder do Grupo B, com 100% de aproveitamento, tem cinco pontos de vantagem para o Galatasaray, segundo.

O PSG também soma nove pontos depois de três rodadas, ocupa a ponta do Grupo C. e está cinco pontos adiante dos rivais mais próximos (Olympiacos e Benfica). E deve muito a seu principal jogador. Ibrahimovic marcou metade dos 12 gols feitos pela equipe francês até agora.

O centroavante sueco nunca havia feito mais de dois gols em uma partida da Liga dos Campeões. Quebrou o tabu anotando quatro vezes sobre o Anderlecht --o uruguaio Cavani marcou o outro.

"Ele é muito forte. Estava impressionante hoje [ontem], em todos os lugares do campo", afirmou o zagueiro senegalês Cheikhou Kouyaté, impressionado com a perfomance do astro adversário.

Ibrahimovic, que nunca foi campeão europeu, ainda está longe das marcas de Messi e Cristiano na competição. Com 37 gols, ainda nem entrou no top 10 da artilharia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página