Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Botafogo vende camisas e bonecos do ídolo

DO ENVIADO A PAU GRANDE (RJ)

O Botafogo, clube carioca onde Garrincha se destacou como jogador, prestou várias homenagens a ele no último dia 18. Foi exibido no salão nobre do clube o documentário "Garrincha, Alegria do Povo", de Joaquim Pedro de Andrade, e foi hasteada uma bandeira com a imagem do craque na sede do clube.

O time alvinegro também esteve presente em uma festa em Pau Grande para marcar os 80 anos do atleta. Ajudou na produção e levou Amarildo --companheiro de Garrincha na década de 60, no próprio clube e no Brasil campeã mundial de 1962.

Além de expor várias fotos do jogador --que marcou 243 gols em 612 jogos--, o clube vende dois produtos que remetem a Garrincha. Uma camisa retrô com o número 7 às costas e um bonequinho.

Outras duas homenagens permanentes a Garrincha podem ser vistas no Rio de Janeiro: uma estátua na entrada do Engenhão, inaugurada em 2008, e um busto que ficava na rampa do Bellini, um dos acessos do Maracanã, mas foi retirado do local e hoje está escondido em uma das salas de imprensa do estádio.

Pela seleção, Garrincha disputou 60 jogos e marcou 17 gols. Foi campeão mundial em 1958 e 1962. Atuou ainda por Corinthians, Flamengo, Portuguesa-RJ e Olaria e encerrou a carreira em 1972.

Com uma vida pouco regrada, morreu em 20 de janeiro de 1983, aos 49, em decorrência de uma cirrose hepática.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página