Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vettel quer 7ª vitória seguida para se igualar a Schumacher

F-1
Recorde do ex-piloto da Ferrari foi alcançado durante temporada de 2004

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A ABU DHABI

O objetivo principal já foi alcançado no último domingo. Mas a conquista do tetracampeonato no GP da Índia não mudou em nada a abordagem de Sebastian Vettel, 26, para as três corridas que ainda faltam para o encerramento deste Mundial de F-1.

Pelo contrário, disse o recém-coroado campeão, que hoje já estará de volta em seu RB-9 para os primeiros treinos livres do GP de Abu Dhabi, 17ª etapa do campeonato, que será disputado neste domingo, às 11h (de Brasília).

"Não chegamos para este fim de semana com a ideia de que não há mais nada a ganhar só porque já vencemos os campeonatos. Estamos no esporte porque gostamos de vencer e é isso que queremos continuar fazendo", afirmou.

"Claro que as pessoas podem argumentar que não precisamos mais vencer, mas queremos, esta é diferença."

Quatro dias após ter se transformado no mais jovem tetracampeão da F-1, Vettel disse que ainda não se deu conta da importância do que fez. "Tive dois dias calmos com minha namorada em casa para tentar ficar sóbrio e entender o que conquistei, mas a ficha ainda não caiu. Quem sabe quando eu tiver menos cabelo", brincou.

Apesar de não precisar de motivação extra em Abu Dhabi, Vettel tem motivos para tentar mais uma vitória. Vindo de seis triunfos seguidos, caso consiga mais um neste domingo, igualará o recorde que pertence a Michael Schumacher.

Na temporada de 2004, o então piloto da Ferrari ganhou sete etapas entre os GPs da Europa e da Hungria. Outro ferrarista, o italiano Alberto Ascari, também venceu sete provas seguidas, mas seis foram no campeonato de 1952 e uma no Mundial de 1953.

NA TV

Treinos livres para o GP de Abu Dhabi
7h e 11h SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página