Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nadal coroa seu retorno com o topo do ranking no final de 2013

TÊNIS
Espanhol ficou 7 meses parado por contusão e voltou em fevereiro

DE SÃO PAULO

Um dos maiores tenistas da história, o espanhol Rafael Nadal garantiu ontem um dos maiores feitos de sua carreira: é o melhor de 2013.

Nadal, 27, venceu o suíço Stanislas Wawrinka por 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6) nas Finais da ATP, em Londres, e garantiu pontos para terminar a temporada no topo do ranking. Ele ficou sete meses parado entre 2012 e 2013, por lesão.

"Não é a mesma coisa ser o número um do mundo em determinado momento do ano e terminar em primeiro", afirmou Nadal. "Esta é uma liga que começa em janeiro e em 2013 sou o campeão."

Ele chegou à façanha mesmo sem jogar o Aberto da Austrália, em janeiro. Após sete meses afastado das quadras por lesão no joelho, voltou a atuar em fevereiro.

O canhoto era então quinto do mundo. Sua volta era cercada de dúvida. Nove meses e dez títulos (incluindo Roland Garros e Aberto dos EUA) depois, ele se consagrou o melhor da temporada.

"Foi um dos meus maiores feitos, voltar a ser o número um após três temporadas", disse o melhor também em 2008 e 2010 e o primeiro a terminar no topo, perder o posto e retomá-lo ao fim de outra temporada duas vezes.

"O fato de jogar pelo topo criava uma tensão extra. Agora, posso me concentrar no torneio", disse o espanhol que nunca foi campeão do evento que reúne os melhores da temporada. "Mas, depois de tudo que conquistei nesta temporada, acho que mereço estar aí [no topo] no fim."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página