Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série A

Corinthians pega Flu de olho na zona de segurança

Time quer somar pontos para se afastar de queda

Diante de um adversário que atravessa um momento pior do que o vivido pelo Corinthians no Brasileiro, Tite almeja hoje, contra o Fluminense, às 19h30, uma vitória para "olhar de um jeito diferente para a tabela".

Os cariocas estão há oito jogos sem vencer na competição e sob risco de entrarem na zona de rebaixamento ainda hoje. Desde a 24ª rodada, quando bateram o Goiás por 2 a 1, foram cinco derrotas e três empates. A equipe alvinegra também enfrentou um jejum de sete partidas no fim de setembro.

Com 42 pontos, os corintianos tentam afastar de vez o risco de rebaixamento.

Nas contas de Tite, "a pontuação de segurança" está entre 45 e 47 pontos. Depois, será preciso secar os adversários que brigam por uma vaga na Libertadores e, assim, "poder almejar uma oportunidade lá em cima da tabela".

Segundo o técnico, seu futuro no comando do Corinthians só será definido após o time atingir o número de pontos considerado seguro. Seu contrato com o clube vai até o final do ano.

"Antes, da minha parte, não farei nenhum comentário. Quando alcançarmos o primeiro objetivo, vamos conversar sobre as possibilidades que existem e decidir aquilo que for melhor para o clube", afirmou Tite.

No duelo desta noite, na Fonte Luminosa, em Araraquara (273 km da capital paulista), a equipe titular é a mesma que empatou em 1 a 1 com o Vitória, na 32ª rodada.

O atacante Alexandre Pato, novamente, começa no banco de reservas.

Satisfeito com a performance alvinegra nas últimas duas partidas, o desejo do técnico agora é que a pontaria a gol seja arrumada.

"Precisamos ser menos ansiosos, mais efetivos e transformar o bom desempenho em resultado", afirmou.

Lesionados, Cássio, Fábio Santos, Guilherme Andrade e Paolo Guerrero não jogarão.

OUTRO LADO

O Fluminense soma 36 pontos (é o 16º) e corre risco de entrar na zona de rebaixamento hoje. Isto porque o Vasco, que recebe o Santos, é o 17º colocado, com a mesma pontuação, só ficando atrás no saldo de gols (três de diferença). A Ponte (18ª) vem logo atrás, com 34.

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez treino secreto com a equipe em Atibaia (64 km de São Paulo) e preferiu fazer mistério sobre os titulares do confronto válido pela 33ª rodada da competição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página