Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil joga semis e tenta garantir hoje título de duplas em Londres

TÊNIS

Melo e Dodig pegam espanhóis, e Soares e Peya, os gêmeos Bryan

DE SÃO PAULO

A decisão das Finais da ATP estão marcadas para amanhã, mas o Brasil pode garantir hoje o título nas duplas no torneio em Londres.

O país, que não alcança a decisão do torneio que reúne os oito melhores da temporada desde o título de Gustavo Kuerten, em 2000, contará com representantes nas duas semifinais de duplas.

Se os mineiros Marcelo Melo, 30, e Bruno Soares, 31, que não formam parceria em Londres, vencerem hoje, um deles será campeão. Se ambos forem derrotados, o país fica sem representantes na final.

Melhor parceria no Grupo A, Melo e o austríaco Alexander Peya enfrentam às 10h (de Brasília) David Marrero e Fernando Verdasco, da Espanha.

Ontem, apenas para cumprir tabela, Melo, 30, e Dodig derrotaram Aisam Qureshi, do Paquistão, e Jean-Julien Roger, da Holanda, por 2 a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 11/9.

Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, que terminaram em primeiro lugar no Grupo B, disputam a segunda semifinal do torneio às 16h contra os líderes do ranking mundial, os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan.

Os tenistas dos EUA, derrotados na estreia por Melo e Dodig, garantiram a classificação ontem ao vencerem os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski por 2 a 1, com 4/6, 6/3 e 10/5.

CLÁSSICO

Em simples, Roger Federer, 32, venceu ontem o argentino Juan Martin Del Potro por 2 a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 7/5, e avançou à semifinal.

O suíço chegou a ficar atrás por 3 a 0 no quinto set, mas reagiu e hoje tentará vaga na decisão contra seu arquirrival Rafael Nadal, 27, às 12h.

O duelo é um clássico. Será o 32º encontro entre ambos, que juntos somam 30 títulos de Grand Slam. Nadal (nº 1 do mundo) lidera, com 21 vitórias.

Na outra semi, o sérvio Novak Djokovic pega o suíço Stanislas Wawrinka, às 18h.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página