Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Massa vai para a Williams, que ganhou 1 ponto no ano

F-1 Vice-campeão em 2008, piloto deixará a Ferrari no final da temporada

DE SÃO PAULO

A festa de despedida que Felipe Massa prometeu fazer em Interlagos no dia 24 caso não tivesse definição sobre seu futuro está cancelada.

O brasileiro foi anunciado ontem como piloto da Williams para 2014, após oito temporadas na Ferrari.

Massa entrará na vaga do venezuelano Pastor Maldonado e formará dupla com o finlandês Valtteri Bottas. Com a confirmação, o Brasil não ficará sem representante na F-1, o que poderia ocorrer pela primeira vez desde 1968.

A chegada de Massa também dará sequência à longa lista de brasileiros no time: Nelson Piquet, Ayrton Senna, Antonio Pizzonia, Rubens Barrichello e Bruno Senna correram pela escuderia.

Neste final de semana, Massa disputará o GP dos EUA, em Austin. Será sua penúltima corrida pela Ferrari. A última será em São Paulo.

Ele está sem vencer uma corrida desde o GP Brasil de 2008, ano em que foi vice-campeão, e sem subir ao pódio desde maio passado.

A equipe inglesa também está longe dos melhores dias. Depois de acumular títulos nos anos 80 e 90, tem apenas um ponto no atual campeonato (um décimo lugar).

A Williams quer usar a experiência do paulista para o ano que vem, quando a F-1 terá mudança no regulamento.

Haverá alteração na capacidade dos motores, e só cinco deles poderão ser utilizados ao longo do ano. A ideia é ter mais competitividade.

Massa começou a carreira na Sauber, em 2002. Depois, ficou um ano como piloto de testes da Ferrari e voltou à equipe suíça por mais dois anos. Foi efetivado em 2006.

A duração do contrato de Massa não foi divulgada, mas é de mais de uma temporada, de acordo com Claire Williams, chefe do time inglês.

O presidente da equipe, Frank Williams, insinuou que Massa deve ser o piloto principal. "Sei que tenho muito a dar para esta equipe e estou pronto para liderar", afirmou o paulista. "Me vejo chegando aqui como um líder, para colocar esta equipe em uma boa posição no campeonato."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página