Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia acha operador de guindaste, que vai depor na quinta-feira

ITAQUERÃO
José Walter Joaquim, 56, é peça-chave para elucidar acidente na arena corintiana

José Walter Joaquim, 56, operador do guindaste envolvido no acidente que causou as mortes de dois trabalhadores nas obras do Itaquerão, no dia 27, foi localizado ontem pela Polícia Civil e vai depor na quinta-feira.

O depoimento dele é considerado fundamental para esclarecer o que ocorreu.

Desde o dia 28, os policiais civis que investigam o caso tentavam falar com Joaquim, mas ele não foi encontrado nem mesmo em sua casa, em Igaratá (a 91 km de São Paulo), de onde sua família também saiu após o acidente.

A localização de Joaquim ontem aconteceu após os policiais do 65º DP buscarem informações sobre ele na Locar, empresa dona do guindaste.

A decisão de polícia de passar a buscar Joaquim foi tomada na tarde de sexta-feira, após três advogados da Odebrecht irem ao 65º DP para dizer que ele não "tinha condições psicológicas de falar".

No dia seguinte ao acidente, um engenheiro da construtora havia ido à delegacia e disse ao delegado do caso, Luiz Antonio da Cruz, que Joaquim falaria com ele na sexta, mas isso não ocorreu.

A polícia trabalha com três cenários: falha humana, problema mecânico no guindaste e afundamento no solo. Análises iniciais dos peritos do Instituto de Criminalística de São Paulo indicam que uma das mais prováveis hipóteses para o acidente é o possível desgaste de algumas peças do guindaste.

Procurada desde a sexta-feira passada pela reportagem da Folha, a Locar, empresa proprietária do equipamento, não se manifestou sobre a questão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página