Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Última chance

Mesmo após ter cessada a greve programada para a rodada do último fim de semana, o Bom Senso F.C. mantém em discussão a paralisação do Brasileiro na rodada final da competição. Os jogadores continuam insatisfeitos com o modo como a CBF trata suas propostas e vão debater ao longo da semana se farão ou não greve na última rodada, que decidirá dois rebaixados e dois classificados para a Libertadores de 2014.

Terceirizado. A CBF resolveu não dialogar diretamente com o Bom Senso. A entidade apontou uma comissão de clubes, liderada pelo presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, para tratar diretamente com o movimento. O fato aumentou a revolta dos jogadores com a confederação, acusada de omissão.

Tempo ao tempo. Entre cartolas da CBF, a leitura é que, em pouco tempo, o Bom Senso será minado por seus próprios atos. Entendem que os torcedores estão se cansando dos protestos e deverão começar a criticar os jogadores. No jogo entre Grêmio e Goiás, domingo, a manifestação gerou vaias.

Oportunidade. A final da Copa do Brasil, na semana passada, foi o ensejo para que o Atlético-PR se aproximasse de Adriano. A cúpula do clube jantou com o atacante no Rio para conhecê-lo e saber se ele tinha intenção de voltar a jogar.

Oportunidade 2. Nas conversas, Adriano convenceu a diretoria do Atlético-PR que seu desejo é voltar a atuar em 2014. O clube, então, cedeu suas instalações para o jogador treinar e melhorar fisicamente. Por enquanto, não foi firmado nenhum tipo de contrato, mas o Atlético-PR já tem planos para que Adriano jogue pelo clube em 2014.

Volte... A diretoria do Cruzeiro tem avisado agentes de jogadores que nenhum atleta do time titular que foi campeão brasileiro será negociado. Empresários que tentam levar Éverton Ribeiro, Nilton e outros destaques da equipe para clubes estrangeiros têm recebido resposta negativa dos cartolas.

...em 2014. O discurso do Cruzeiro é que o time deverá preservar pelo menos até o fim da participação na Libertadores de 2014. Ou seja, a intenção é repetir a receita usada pelo Corinthians em 2012, quando ele foi campeão nacional. O clube paulista só vendeu atletas titulares após a conquista do título do torneio continental.

Na espera. A Odebrecht aguarda aprovação do Ministério do Trabalho para desmontar o guindaste que causou o acidente no Itaquerão. A partir da sinalização positiva do órgão, deverão ser iniciadas as obras de reconstrução do local danificado.

Alta temporada. Às vésperas da Copa-2014, a Nike, fornecedora de material esportivo da CBF, acertou parceria para lançar a loja virtual da seleção. Foi fechado acordo com a Netshoes, que será responsável por comercializar pela internet itens como camisas, chuteiras, bolas, entre outros produtos oficiais da seleção.

DIVIDIDA

"A CBF não pode ser uma mera mediadora. Ela tem que decidir"
PAULO ANDRÉ
zagueiro do Corinthians e um dos líderes do Bom Senso F.C., sobre a confederação propor que os jogadores negociem com uma comissão de clubes as mudanças propostas para o futebol nacional


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página