Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O sonho acabou

Atlético-MG perde por 3 a 1 para o Raja e está fora da final do Mundial, que pode marcar última fase de destaque de Ronaldinho

HUMBERTO PERON COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE MARRAKECH

Acabou o sonho do Atlético-MG de conquistar o Mundial de Clubes no Marrocos.

Intranquilo, jogando uma má partida e sofrendo com os rápidos contra-ataques do Raja Casablanca, o time brasileiro foi derrotado por 3 a 1.

Moutaouali (2) e Mabide marcaram para os anfitriãos, enquanto Ronaldinho descontou para os mineiros.

O Raja vai ser o segundo time africano a jogar a final do Mundial. O outro foi o Mazembe, em 2010. Ao time mineiro resta o consolo de disputar o terceiro lugar contra Guangzhou, da China, sábado, às 14h30 (de Brasília).

O técnico Cuca, após a partida, resumiu a atuação da equipe: "Não tivemos um bom desempenho hoje. Infelizmente, não conseguimos colocar em prática tudo o que havíamos planejado."

Esse será o último torneio pelo clube mineiro. O treinador aceitou proposta para trabalhar na China.

"Precisamos nos desculpar com os torcedores que fizeram uma longa viagem e que decepcionamos", disse Cuca.

No começo da partida, o time mineiro até tentou tomar a iniciativa, com Fernandinho aberto na direita e Ronaldinho e Diego Tardelli tentando organizar as jogadas.

Fechado, com todos na defesa, o Raja explorou as costas dos laterais Marcos Rocha e Lucas. Sentindo que a formação não dava resultado, Cuca colocou Fernandinho na esquerda. E foi assim que o Atlético criou a suas melhores chances no 1º tempo.

Com velocidade pelos lados, o Raja Casablanca só não abriu a contagem na primeira etapa porque Victor fez grande defesa após finalização de Moutaouali à queima-roupa.

No segundo tempo, logo aos 6 minutos, o time africano fez seu gol com Iajour.

O Atlético-MG ficou perdido. Mas, aos 18 minutos, Ronaldinho, com uma bela cobrança de falta perto da área, empatou a partida.

CONTRA-ATAQUES

Cuca colocou Luan no lugar de Marcos Rocha, que saiu reclamando. Com o time mais tranquilo, voltou a dominar. Mas toda vez que o Atlético-MG dominou a partida não conseguiu evitar os contra-ataques do adversário.

Em um deles, o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo marcou pênalti de Rever em Iajour em lance duvidoso.

Moutaouli bateu e fez, aos 39 minutos. O Atlético partiu para o desespero, com a entrada de Alecsandro nos minutos finais, mas não conseguiu o empate e ainda tomou outro, em novo contra-ataque.

O gol marcado por Mabide, aos 49 minutos, selou a classificação do Raja Casablanca para a final contra o Bayern de Munique, no sábado.

Depois da partida, os jogadores africanos cercaram Ronaldinho, se abaixaram, tiraram a chuteira do brasileiro e levaram o calçado do brasileiro como prêmio.

"Foi um ano maravilhoso, entramos para a história, mas é duro aceitar uma derrota como esta", disse o jogador.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página