Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PF diz que estrangeiros estão irregulares em obra da Copa

2014
Alemães, ucranianos e irlandeses não têm autorização para trabalhar no Beira-Rio

DE PORTO ALEGRE

A Polícia Federal afirma que 58 operários estrangeiros estavam atuando de maneira irregular nas obras do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para a Copa de 2014.

Uma ação da PF em conjunto com o Ministério do Trabalho detectou a suposta irregularidade ontem.

Segundo a polícia, entre os estrangeiros havia alemães, ucranianos e irlandeses que entraram no Brasil com visto para trabalhar, mas não têm uma autorização específica para o trabalho.

A reforma do estádio para o Mundial está na fase de instalação do revestimento da cobertura. O trabalho requer técnicos especializados que "escalam" a estrutura já fixada sobre as arquibancadas, que tem 40 metros de altura.

De acordo com a PF, a irregularidade pode provocar a aplicação de multas. Os estrangeiros não poderão mais atuar sem a regularização de seus documentos.

Procurada, a Andrade Gutierrez, responsável pela reforma e futura gestão do estádio, afirmou que os funcionários foram contratados por uma empresa terceirizada.

A reportagem não conseguiu localizar representantes da Sepa Hightex para comentar o assunto. A empreiteira promete concluir as obras no estádio até dia 31 de dezembro. (FELIPE BÄCHTOLD)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página