Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No início do inverno, esquiar é mais perigoso

CONAL URQUHART DO "GUARDIAN"

Dezembro é o começo da temporada de esqui, mas o acúmulo de neve que se forma no inverno mal começou.

Mesmo nas encostas mais altas é comum ouvir o barulho de pedras esburacando as partes inferiores dos esquis e pranchas de snowboard.

Nas pistas, o perigo é pequeno porque a superfície básica é normalmente formada por prados ou cascalho liso.

Mas fora delas, como onde Schumacher se aventurou, pode haver campos de pedras maciças e rochedos obscurecidos pela neve, mas desprovidos de cobertura suficiente para atenuar os impactos.

Áreas fora de pista em dezembro se assemelham a um mar com recifes pontiagudos logo abaixo da superfície.

Schumacher não estava em uma área perigosa. Reportagens a descrevem como local de esqui sem pista --o que é verdade no sentido literal, mas a melhor descrição seria "área de esqui entre pistas".

A visibilidade era boa, e o acesso dos serviços de emergência é fácil. É o tipo de área na qual esquiadores menos experientes podem ir parar por acaso, especialmente mais tarde na temporada.

Schumacher e o filho esquiavam há anos e certamente se sentiam muito confortáveis nas condições encontradas. Os dois provavelmente decidiram que gostavam da cara de um bolsão de neve fresca e relativamente intocada entre as duas pistas.

No topo dele, há um despenhadeiro que alguns usam para saltos --provavelmente não tão cedo na temporada. Ao que parece, os Schumacher estavam interessados em deixar suas marcas em um pedaço de neve intocada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página