Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Schumacher bateu em 4 pedras, afirmam jornais

F-1 Com base em depoimento de paramédico, imprensa inglesa identifica sangue

DE SÃO PAULO

O ex-piloto Michael Schumacher perdeu o controle dos esquis ao se chocar com um pedra escondida sob a neve. Em seguida, bateu em outras duas rochas e, por fim, caiu de cabeça para baixo numa quarta pedra fora da pista da estação de Méribel, na França, no último domingo.

A sequência do acidente que deixou o alemão em estado grave foi revelada ontem por jornais ingleses, segundo investigações preliminares.

Os jornais "The Sun" e "Daily Mail" divulgaram ontem fotos do local onde o alemão teria caído de esqui.

Uma das imagens mostra uma mancha de sangue que, segundo a imprensa britânica, seria do ex-piloto na neve, perto de algumas rochas.

Ao "Daily Mail", o primeiro paramédico que atendeu o alemão disse que os funcionários que patrulhavam o local chegaram cerca de dois minutos após o acidente.

"Ele foi arremessado, caiu e se chocou com três outras rochas no caminho. Havia muito sangue em volta da última pedra onde ele bateu a cabeça", disse o paramédico, que não se identificou.

Um funcionário francês da estação de esqui confirmou ao jornal inglês que o helicóptero que resgatou o ex-piloto chegou em poucos minutos.

Schumacher continua internado no Hospital Universitário de Grenoble, na França, onde passou por duas cirurgias. Seu estado é considerado estável.

VELOCIDADE?

Na presença do filho Mick, 14, e de um grupo de amigos, o ex-piloto saiu para esquiar na manhã do domingo nos Alpes franceses, onde possui uma casa. Antes de se acidentar, parou para ajudar um dos amigos que o acompanhava.

Na sequência, enquanto esquiava, saiu da pista e entrou numa área com pedras, muitas delas escondidas sobre a neve que havia caído na noite do dia anterior.

Sabine Kehm, porta-voz de Schumacher, afirmou que ele não esquiava em alta velocidade nem fazia manobras de risco no momento da queda.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página