Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Cuidado dobrado

Após o acidente no Itaquerão, a Odebrecht mudará o esquema de instalação da última peça da cobertura do estádio. A operação será diferente da realizada no dia em que a estrutura caiu, quando só um guindaste ergueu a peça. Desta vez, serão usados pelo menos dois guindastes para içar a viga metálica. A peça não será dividida para facilitar a instalação, como foi cogitado logo depois do acidente: será erguida de uma só vez.

-

Gangorra. Uma das justificativas para o uso de ao menos dois guindastes é que o equipamento usado no acidente tinha capacidade maior que os novos, que suportam menos peso. A peça da cobertura pesa 420 toneladas e deverá ser instalada a partir de fevereiro.

Prazos. A estrutura que causou o acidente deve ser retirada do local neste mês ainda. E o trabalho de reconstrução da área atingida vai começar assim que a estrutura for removida.

Pessimismo. Agentes de jogadores preveem que esta janela de transferências será uma das mais fracas dos últimos anos. Apontam que o problema está nos clubes, que, endividados, não conseguem viabilizar muitas transferências para 2014.

Caixa vazio. Os empresários lembram que nem mesmo Grêmio e Internacional, com histórico de fazer grandes investimentos, se salvam. Eles, junto com os grandes de SP, Rio e Minas, acenam que estão sem dinheiro para contratações.

Assembleia. O Bom Senso F.C. decidirá nas próximas duas semanas se vai promover uma greve no início dos Estaduais. O ato, programado para ser o mais forte do movimento até então, é defendido pelos líderes do grupo, mas depende da aprovação da maioria dos jogadores para acontecer.

Palco principal. Um dos jogos que deve ser alvo da greve é Corinthians x Portuguesa, pela primeira rodada do Paulista. As duas equipes possuem líderes do movimento e, por isso, o duelo é visto pelos jogadores como a partida ideal para o protesto.

Decoração... O Estado de São Paulo terá esculturas gigantes no período que antecede a Copa-2014 e durante o torneio para promover a realização do evento, cuja abertura será no Itaquerão.

...da Copa. O governo paulista acertou a contratação de uma empresa, no fim de 2013, para produzir essas esculturas gigantes. O serviço custará ao Estado R$ 270 mil e deve ficar pronto até o fim de fevereiro deste ano.

DIVIDIDA

"Hoje, os jogadores voltam da Europa para ganhar mais no Brasil"

JUVENAL JUVÊNCIO
presidente do São Paulo, ao apontar que o futebol nacional está pagando salários muito altos aos atletas e que esses valores precisam diminuir


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página