Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Investigação de perda de pontos é 'outra coisa'

DE SÃO PAULO

Para o promotor Roberto Senise, a possibilidade de pagamento de suborno a funcionários ou pessoas ligadas à Portuguesa não tem nada a ver com a investigação sobre a perda de pontos da equipe.

"Isso é outra coisa. As investigações correm paralelamente, e uma coisa não atrapalha a outra", disse ele.

O Ministério Público quer saber se o STJD não feriu o Estatuto do Torcedor ao tirar quatro pontos da Portuguesa, o que levou ao rebaixamento do time para a Série B.

Isso porque a suspensão de Héverton não foi publicada no site da CBF, entidade organizadora da competição, como determina a lei federal.

O mesmo valeria para o Flamengo, que sofreu a mesma condenação pela escalação irregular do lateral esquerdo André Santos.

"Eu confio na investigação do promotor. A injustiça feita com a Portuguesa não tem nada a ver com essa apuração paralela [sobre suborno a funcionários]", disse o presidente do clube, Ilídio Lico.

Ontem, o torcedor Daniel José de Souza conseguiu mais uma liminar para que o STJD devolva os pontos à Lusa. A decisão foi obtida na 42ª Vara Cível de São Paulo, a mesma onde dois advogados haviam conseguido decisões idênticas. A CBF, até agora, cassou apenas uma liminar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página