Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Golaço de reserva mantém Palmeiras 100%

PAULISTA
Equipe tem Gilson Kleina e auxiliar expulsos, mas obtém vitória por 2 a 1 sobre o XV, em Piracicaba

DIEGO IWATA LIMA ENVIADO ESPECIAL A PIRACICABA

O Palmeiras não jogou bem, mas mostrou ter um elenco forte. Mesmo com sinais de cansaço e nervosismo --o técnico Gilson Kleina e o auxiliar Juninho foram expulsos--, o clube alviverde venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1, fora de casa, e permanece invicto no Paulista.

A vitória se deu graças a uma jogada de dois reservas. Uma trama de Mendieta e França, aos 39 min do segundo tempo, levou o Palmeiras à sua sexta vitória no torneio.

O XV foi melhor na primeira etapa. Quando o Palmeiras abriu o placar, aos 15 min, em pênalti sofrido por Mazinho e cobrado por Alan Kardec, o time da casa já havia chutado três vezes com perigo ao gol de Fernando Prass.

Bem postado na defesa e rápido para contra-atacar, o XV não deixava o Palmeiras criar jogadas ofensivas.

Mazinho, alternando-se entre os dois lados do campo, era o jogador mais presente, e Marquinhos Gabriel pouco pegava na bola.

O empate aconteceu aos 33 min. Em cobrança de escanteio de Danilo Sacramento, Wellington e Prass não subiram e Cafu igualou o placar.

Nos mais de 25ºC da noite piracicabana, o Palmeiras parecia cansado, mas Kleina não mexeu na equipe.

A pressão do XV continuou. Aelson e Danilo Sacramento, em chutes de longe, exigiram defesas difíceis de Prass. Kleina reforçou a marcação ao pôr França no lugar de Leandro, aos 16 min.

O técnico seria expulso depois. Em seu lugar ficou o goleiro reserva Bruno, já que o auxiliar Juninho também havia sido retirado pelo árbitro.

Aos 25 min, entrou Mendieta. O Palmeiras melhorou nop jogo, e o XV se cansou.

Aos 39 min, Mendieta enfiou bola para França no bico da pequena área. O volante deu dois dribles sobre o lateral Fabiano, encobriu o goleiro Márcio e fez um golaço.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página