Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fernandinho, do Manchester City, pode ser a novidade da lista

PAULO VINÍCIUS COELHO COLUNISTA DA FOLHA

A lesão do volante Lucas Leiva é um dos fatores que ainda permitem novidades nas convocações de Felipão. Hoje, um dos nomes possíveis é o de Fernandinho, volante do Manchester City.

Autor do gol do título mundial sub-20 em 2003, quando era jogador do Atlético-PR, Fernandinho foi chamado seis vezes e escalado em cinco jogos por Mano Menezes, o último em 2012 contra a Bósnia.

Felipão adiou a convocação dos que atuam no Brasil para esperar Fred, mas há também um segundo fator. Como a temporada no Brasil acaba de começar e possíveis convocados --como Dedé e Leandro Damião-- quase não jogaram, o técnico prefere esperar para avaliar o estágio dos jogadores do país.

Alguns dos quase garantidos podem ficar fora contra a África do Sul, pois Felipão não pretende chamar dois jogadores por posição. A lista final, com a inclusão dos que disputam os Estaduais, pode ter 18 ou 19 atletas.

As maiores chances de surpresas nas listas, tanto hoje quanto ao chamar os que jogam no Brasil, é haver lesões no grupo principal.

Júlio César é o goleiro escolhido, jogando pelo Toronto a partir de março ou mesmo se não jogar. O mesmo vale para Fred. Felipão conta com o atacante do Fluminense, autor de quatro gols na Copa das Confederações.

É improvável que veteranos como Kaká e Ronaldinho Gaúcho voltem a ter chances. No ano passado, cobrava-se a presença de um experiente, mas o grupo ganhou o torneio no Maracanã, em junho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página