Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar ataca cartola e diz estar de 'saco cheio' sobre venda polêmica

MERCADO
Atacante se irrita com Luis Alvaro Ribeiro, que disse faltar caráter ao pai do craque

DE SÃO PAULO

Neymar respondeu com virulência às declarações que o presidente licenciado do Santos, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, deu ontem ao SporTV.

Em sua conta no Instagram, o atacante afirmou estar "totalmente decepcionado com o ex-presidente Laor [apelido de Luis Alvaro] e o atual Odílio [Rodrigues]."

"Principalmente o Laor, que sempre tratei com o maior carinho e admiração. Hoje se foi tudo com o que ele disse a respeito do meu pai. Tô de saco cheio dessa balela, tá enchendo o saco tanta falação! Se ele pensou que meu pai era burro, se enganou muito!", disse Neymar.

Na entrevista ao canal, Luis Alvaro declarou que o pai do jogador teve "falta de caráter", já que sempre negou ter recebido 10 milhões de euros do Barcelona como adiantamento da transação.

"Ele negou todas as vezes que tivesse recebido um tostão do Barcelona, o que é uma demonstração de falta de caráter imperdoável na minha opinião", disparou o cartola.

Após documentação pedida pela Justiça espanhola e liberada pelos catalães, comprovou-se que o pai de Neymar levou 40 milhões de euros, dos quais 10 milhões em novembro de 2011 --um mês antes da final do Mundial de Clubes entre Santos e Barcelona. O Santos ficou com 17 milhões de euros.

A crise derrubou o então presidente do time espanhol, Sandro Rosell. Em seguida, a nova direção do Barça admitiu que Neymar custou mais caro do que o anunciado de início: 86,2 milhões de euros.

O astro foi apresentado ao Barcelona em junho passado.

"Se ele [pai] ganhou milhões, qual o problema? Ele trabalhou e não ficou esperando nada cair do céu", rebateu Neymar na rede social.

O atacante escreveu que "agora entende" Paulo Henrique Ganso, que saiu do Santos e foi para o São Paulo.

Neymar frisou ainda ter carinho pelo Santos. "Desculpa, torcida santista. Mas não vai ser por causa de duas ou mais pessoas que meu carinho pelo Santos Futebol Clube vai mudar", finalizou.

CRIME FISCAL

A procuradoria da Audiência Nacional, principal instância penal espanhola, pediu a abertura de uma investigação contra o Barcelona por suposto crime fiscal na contratação de Neymar.

"A procuradoria pede o indiciamento do Barça como pessoa jurídica por um delito contra a Fazenda cometido nos anos de 2011 e 2013", disse uma fonte para a agência de notícias France Presse.

Em documento de 17 de fevereiro, a procuradoria calcula a suposta fraude tributária em 9,1 milhões de euros (equivalente a R$ 30 milhões).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página