Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

No palco, filha de Maradona vira filha de Pelé

Em instância turística argentina, Dalma, 26, encena uma maria-chuteira interesseira

LÍGIA MESQUITA ENVIADA ESPECIAL A VILLA CARLOS PAZ (CÓRDOBA)

"Estudar? Jamais! Eu quero um jogador de futebol que me salve. Sonho todas as noites que um bom atacante se apaixone por mim e me leve para viver em Dubai, em Marbella", diz a loura, colar dourado com a palavra "love" (amor) em letras garrafais no pescoço.

"Lindo mesmo é o Riquelme. E com a conta no banco que ele deve ter, então. Riquelme, te amo!"

A declaração de amor interesseira parte de Lana, a maria-chuteira mais famosa deste verão em Villa Carlos Paz, uma estância turística argentina a 36 km da cidade de Córdoba, que se transforma na Broadway da serra cordobesa em janeiro e fevereiro, com diversas peças em cartaz.

A personagem de "Família de Mulheres" poderia ser mais uma a retratar as garotas que fazem tudo para se aproximar de um jogador de futebol e conseguir, assim, um namorado rico.

Mas, no caso de Lana, a curiosidade e as risadas da plateia aumentam porque quem dá vida à maria-chuteira é uma atriz que entende bem do assunto: Dalma Maradona, 26, filha do ex-jogador Diego Maradona.

"Quando escrevi essa personagem, pensei logo na Dalma, com quem já havia trabalhado. Nada melhor do que ela, uma pessoa que entende tudo desse mundo das maria-chuteiras, para esse papel", diz à Folha o autor e diretor do espetáculo, José Maria Muscari.

E foi para a atriz do clã Maradona que o autor reservou a melhor piada da peça.

Em plena noite de Natal, a mãe de Lana, tentando explicar para a irmã porque a filha quer ser maria-chuteira, revela que o pai de Lana é um famoso jogador.

"Ela é filha de Pelé! Não é de Diós [deus, apelido de Maradona]", responde.

"Quando Pelé terminou com Xuxa, passamos uma noite juntos e fiquei grávida do negro. Lana é a filha não-reconhecida de Pelé!"

A plateia gargalha alto ao descobrir que uma Maradona na realidade é uma Arantes do Nascimento.

MARADONA NÃO GOSTOU

"A Dalma tem muito bom humor. Quando contei para ela que a personagem seria filha de Pelé, ela riu e aceitou na hora", diz Muscari.

Mas Maradona não ficou feliz com a brincadeira, segundo o diretor. "Ele não veio assistir, mas Dalma me contou que ele não gostou nada e disse que quando vier vai me matar [risos]."

Acostumada com paparazzi e com sua vida exposta em revistas e TVs argentinas, como quando Maradona fechou o estádio La Bombonera para sua festa de 15 anos, Dalma tem evitado dar entrevistas.

Ela conversaria com a Folha na última quarta-feira, mas desmarcou já no teatro, aceitando apenas posar para uma foto. Estava irritada, segundo as assessoras, porque vários jornalistas estavam atrás dela para saber do casamento de seu pai com Rocío Oliva, que aconteceria dois dias depois, em Roma.

Quando "Família de Mulheres" sair de cartaz, no próximo dia 9, Dalma embarca para Dubai. Vai ajudar na produção de um reality show que terá Maradona como jurado.

Na volta, reestreia o espetáculo "Filha de Deus", em que aborda a relação com o verdadeiro pai famoso, não o Arantes do Nascimento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página