Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão descarta testes e convoca Fred

SELEÇÃO
Centroavante do Fluminense, Jô e Jefferson são chamados para o amistoso contra África do Sul, dia 5

SÉRGIO RANGEL DO RIO

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, esperou duas semanas e decidiu prestigiar o atacante Fred para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março.

Ao completar a convocação com os jogadores que atuam no país, o treinador não ousou como prometera e manteve o atacante do Fluminense e Jô no ataque.

O goleiro Jefferson fechou a lista para o último jogo antes do anuncio dos 23 convocados para o Mundial. Se o jogador do time carioca não se recuperasse, o técnico testaria outro na posição na partida em Johannesburgo.

Sem querer observar uma nova alternativa para o lugar de Fred, que ficou cinco meses parado em virtude de uma contusão e ainda não encontrou o ritmo de jogo neste ano, Felipão fechou assim o time titular para a Copa e deixou apenas cinco vagas de reservas em aberto até o dia 7 maio. Nesta data, o técnico vai anunciar os atletas que vão disputar a competição.

Artilheiro da Copa das Confederações, com cinco gols, o atacante do Fluminense é o preferido de Scolari. A confiança do treinador em Fred é tanta que a convocação foi dividida em duas etapas para o jogador ter tempo para se recuperar de uma nova contusão na coxa direita, o que acabou acontecendo.

No dia 11, ele chamou os jogadores que estão no exterior. Ontem, a lista foi completada com quem joga no país.

Neste período, Fred conseguiu se recuperar e disputou três jogos pelo Fluminense.

Ao evitar mexer no ataque, que terá Jô como reserva de Fred, Felipão mostra que tem apenas cinco posições com vaga em aberto para a Copa. Todas são para a reserva.

Se nenhum jogador se contundir, o técnico vai escalar contra a Croácia, na estreia na Copa, um time com Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar e Hulk; Neymar e Fred

Felipão ainda observa um goleiro, um zagueiro, um lateral direito, um lateral esquerdo e um volante. Para o amistoso contra a África do Sul, as surpresas foram o lateral Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City. Os dois são azarões e serão testados em Johannesburgo.

Maicon e Lucas Leiva são, respectivamente, os preferidos do treinador para essas vagas. Fora do jogo em Johannesburgo, Hernanes tem sua vaga praticamente confirmada para o Mundial.

No gol, o treinador ainda não se decidiu se chama Diego Cavalieri ou Victor. Na zaga, Marquinhos e Dedé disputam a última vaga no setor. Para reserva de Marcelo, Scolari deve chamar Maxwell.

Querido por Felipão, Robinho pode ser a surpresa no dia 7 de maio. O jogador está fora do jogo na África, mas empolgou o técnico nos dois últimos amistosos do ano passado. Para conseguir encaixar Robinho na lista, Willian terá que deixar o grupo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página