Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Duda conquista o bi no salto em distância

ATLETISMO Brasileiro saltou 8,28 m na última tentativa na Polônia e venceu o Mundial indoor pela segunda vez

DE SÃO PAULO

O paulista Mauro Vinícius da Silva, o Duda, 27, conquistou ontem o bicampeonato mundial indoor do salto em distância, no torneio disputado em Sopot, na Polônia.

A vitória veio somente no último salto, quando atingiu 8,28 m. No primeiro, Duda havia chegado à marca de 8,06 m. Terminou a primeira rodada em segundo lugar, atrás do chinês Jinzhe Li, que abriu a disputa com 8,23 m.

Nos dois saltos seguintes, a performance do brasileiro não foi a mesma. Na segunda tentativa, atingiu 7,94 m. Na terceira, queimou. Ao seu lado, Li parecia se encaminhar para a vitória. Em seu terceiro salto, o chinês conseguiu 8,23 m novamente.

Concentrado, Duda chegou a 8,04 m em seu quarto salto, mas voltou a queimar no quinto, assim como Li, até então líder da prova. O paulista teria que passar por uma situação parecida com a eliminatória, quando conseguiu avançar para a final apenas no último salto. E assim foi.

Na sua sexta tentativa, Duda alcançou 8,28 m, igualando o recorde brasileiro indoor, que era dele mesmo desde 2012, em Istambul, na Turquia, quando alcançou o seu primeiro título mundial.

Bastou, então, apenas esperar os saltos dos rivais para confirmar o título.

"Eu não consigo acreditar que acabei de me tornar bicampeão mundial. Acho que só amanhã [hoje] vou entender mais ou menos o que está acontecendo. Nós trabalhamos muito. Não existe nenhum campeão sem muito treino e dedicação. O treino tem que ser muito forte", disse Duda em entrevista para o canal SporTV após a vitória.

"Na hora [do salto], temos que ter muita calma, porque sem a calma, vem lesão, erro e o resultado, não. Eu tinha que fazer o mais próximo do meu melhor. Hoje, sou o cara mais feliz do mundo por ter igualado o meu recorde mundial", afirmou o atleta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página