Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'A gente vai ajeitando', diz Del Nero sobre arenas

BRASILEIRO
Torneio tem 28 partidas sem local definido por causa do uso dos estádios pela Copa

DO ENVIADO A ZURIQUE

O vice-presidente da CBF Marco Polo Del Nero minimizou o fato de a tabela do Campeonato Brasileiro ter sido apresentada ao público com 28 jogos sem estádio definido para recebê-los em virtude da Copa do Mundo.

"Temos prazos que precisam ser cumpridos. Depois, a gente vai ajeitando as coisas", disse o dirigente.

Os prazos a que Del Nero se refere são principalmente comerciais, ligados à transmissão da competição.

A entidade já havia respeitado o Estatuto do Torcedor ao divulgar a tabela básica da Série A (sem o detalhamento de estádios e horários) dentro do prazo de 60 dias antes do início da competição.

Das 50 partidas previstas para ocorrer entre a quinta e a nona rodada do Brasileiro, 28 foram desabrigadas porque as arenas que as receberiam estarão cedidas no período para o Mundial.

Além dos sete estádios da primeira divisão que vão receber jogos do Mundial, outros seis servirão como COTs (Centros Oficiais de Treinamento), ou seja, serão usados para treinos das seleções nas vésperas das partidas.

A CBF solicitou à Fifa que os COTs possam ser entregues com atraso.

Caso o pedido seja aceito, Pacaembu (SP), Vila Belmiro, Independência (MG), Arena Grêmio (RS) e Barradão (BA) seriam liberados para receber partidas da Série A.

Quanto aos sete estádios da primeira divisão com jogos da Copa do Mundo, não há conversa. Eles passarão à Fifa 15 dias úteis antes de serem usados pela primeira vez no Mundial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página