Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Copa

'Rooney será o craque do Mundial', diz Charlton

Para campeão de 1966, taça ficará na América

MARCEL MERGUIZO ENVIADO ESPECIAL A KUALA LUMPUR

A Inglaterra está num dos grupos mais difíceis da Copa, com outras duas campeãs mundiais: Itália e Uruguai. Mas isso não tira o otimismo do inglês Bobby Charlton.

Sir Bobby, 76, também não crê que a Inglaterra de 2014 será a campeã no Brasil como ele foi no comando do English Team, em casa, em 1966.

Mas diz não saber até onde ela pode chegar. Aposta o ex-meia faz apenas ao acreditar que a Copa ficará no continente sul-americano.

"Todos da América do Sul jogam bem. Brasil, Uruguai, Chile, Argentina. É possível para todos. Após muitos anos com a Copa ficando na Europa [as duas últimas], se vocês tiverem os jogadores certos e desejo, vão vencer", disse Bobby Charlton à Folha, em Kuala Lumpur, na Malásia, durante evento da Academia Laureus, da qual é membro.

Quem então seriam estes jogadores que podem levar suas seleções ao título? Aliás, quem será o craque da Copa?

"Wayne Rooney", dispara, de primeira. "Não ria, não ria. Não há nada errado com Rooney", emenda Bobby, depois da reação da reportagem.

Logo ao saber que a Folha é um jornal brasileiro, começou a falar que aguarda um grande Mundial este ano. "Espero que seja realmente uma ótima Copa. Nós temos grande respeito pelo Brasil."

Ele tem razão na análise do favoritismo sul-americano. As quatro Copas no continente ficaram na região. Uruguai ganhou em 1930 e em 1950, os brasileiros ganharam em 1962, e a Argentina, em 1978.

Os europeus continuam sem vencer deste lado do Atlântico. As Copas no México (1970 e 1986) foram conquistadas, respectivamente, por Brasil e Argentina. Em 1994, nos EUA, deu Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página