Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Massa descumpre ordem e desagrada equipe

F-1 Williams queria que o brasileiro deixasse o companheiro passar; Hamilton vence na Malásia

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A SEPANG

Faltavam apenas três voltas para o final de um entediante GP da Malásia quando o engenheiro de Felipe Massa, Andrew Murdoch, avisou via rádio: "Felipe, Valtteri [Bottas, seu companheiro de Williams] é mais veloz que você. Não o segure".

Foi o que bastou para que a lua-de-mel entre o piloto brasileiro e a Williams, para qual ele se transferiu no fim do ano passado, acabasse.

Escaldado por quatro temporadas como coadjuvante de Fernando Alonso na Ferrari, período no qual ouviu de seu então engenheiro Rob Smedley uma mensagem quase idêntica no GP da Alemanha de 2010, Massa desta vez descumpriu as ordens.

Não deixou que Bottas ultrapassasse e cruzou a linha de chegada em Sepang no sétimo posto --Lewis Hamilton venceu (já tinha largado em primeiro e feito a melhor volta da corrida), seguido por Nico Rosberg, o segundo, e Sebastian Vettel, em terceiro.

Após a corrida, o ambiente na Williams era tenso e os discursos, desencontrados.

"Tivemos uma reunião e eu falei o que acho, o que penso que é certo e não tenho nenhum arrependimento do que fiz na corrida", disse Massa, que fez seu primeiro GP completo pela Williams, já que na Austrália, há duas semanas, abandonou na primeira curva após uma batida.

"Fiquei surpreso ao receber a ordem porque nunca tínhamos falado sobre isso na equipe. Depois do que aconteceu em 2010 tinha na minha cabeça que isso não se repetiria. Chega disso. Estou aqui para ajudar o time crescer, dar o máximo e espero o mesmo", completou Massa.

VERSÃO DIFERENTE

Já Bottas contou outra versão."Já tínhamos falado sobre este assunto. Acho que agora temos que sentar e entrar em detalhes para que todo mundo saiba quais são as regras e que da próxima vez ajudemos nossa equipe a conquistar mais pontos."

A justificativa da Williams para ter dado a ordem é a de que, como Massa estava com o motor superaquecido e Bottas tinha pneus mais novos em seu carro, o finlandês tinha mais chances de tentar superar Jenson Button, o sexto colocado no momento.

"Felipe não fez o que queríamos. Achamos que Valtteri teria mais condições de passar o Jenson. Nossa ideia era que se ele não conseguisse em duas ou três voltas reverteríamos as posições mais uma vez e todo mundo ficaria feliz", afirmou Rod Nelson, engenheiro da Williams.

"Mas não foi uma grande coisa. Isso acontece em qualquer equipe e agora nós iremos conversar com os dois."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página