Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Operários param obra do Parque Olímpico da Barra

RIO-2016
Em nota, concessionária diz que trabalhos vão recomeçar hoje

DO RIO

A construção do Parque Olímpico do Rio foi paralisada ontem por seus cerca de 2,3 mil operários. Eles protestaram por divergências com os representantes da categoria, o Sintraconst-RJ (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Município do Rio).

O complexo é erguido na área do extinto autódromo de Jacarepaguá e abrigará 15 modalidades olímpicas e 11 paraolímpicas. O parque receberá também o centro de imprensa da Olimpíada.

Os operários querem ser vinculados ao Sintraicp (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada Intermunicipal do Rio), mesma categoria em que se enquadram os que trabalharam na reforma do estádio do Maracanã.

Segundo os líderes do movimento, o sindicato atual ofereceu 9% de reajuste enquanto o Sintraicp tenta 15% para os seus filiados.

A Folha tentou falar com os dois sindicatos, mas não conseguiu contato.

É a segunda paralisação de uma obra envolvida dos Jogos de 2016 nesta semana.

Na terça, operários do canteiro da Transcarioca cruzaram os braços. A nova via vai ligar o aeroporto do Galeão ao bairro da Barra da Tijuca.

A Transcarioca é a única obra de mobilidade urbana na cidade para a Copa e pode atrasar. A previsão é que seja inaugurada em maio.

Em nota, a Concessionária Rio Mais disse cumprir a Convenção Coletiva dos Trabalhadores vigente e que houve acordo com o sindicato que representa seus trabalhadores para a Convenção que vigorará nos próximos 12 meses.

A concessionária disse que a obra será retomada hoje pela manhã e que "as horas de paralisação serão reprogramadas dentro do cronograma de produção, de modo a não impactar no prazo final de conclusão das obras".

Pelo cronograma da empreitada, as obras do Parque Olímpico serão concluídas no segundo semestre de 2015.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página