Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Foco
Editora promete trocar as figurinhas de publicidade do álbum da Copa do Mundo
DE SÃO PAULOO álbum da Copa do Mundo, lançado nesta semana, traz 649 figurinhas, mas nove delas causam pouco interesse nos aficionados por futebol.
São cromos de publicidade, que não têm nada a ver com os jogadores e as seleções envolvidas no Mundial.
Essas figurinhas podem aparecer entre as cinco embaladas em qualquer pacote, que é vendido por R$ 1.
Segundo a Panini, editora que produz o livro ilustrado, o colecionador que se sentir prejudicado por considerar que as figurinhas institucionais dos patrocinadores não fazem parte do álbum, pode pedir a troca gratuitamente.
No álbum, quatro das figurinhas de propaganda, com marcas de três patrocinadores diferentes, se encontram na página 22; um, na 41; e as outras quatro, na 75.
A inclusão dos cromos de publicidade nos pacotes do álbum da Copa do Mundo é uma ação inédita no Brasil.
A Panini explica que "não se trata de publicidade e sim de apoio institucional" e que "o material é sempre submetido à aprovação da Fifa".
"Este tipo de apoio possibilita aumentar significativamente a distribuição gratuita de álbuns atingindo um número recorde de mais seis milhões de exemplares", diz.
A editora ressalta ainda que as nove figurinhas de publicidade são, assim como os outros 640 cromos, parte integrante do produto.
Ou seja, sem elas, o álbum da Copa estará incompleto. Por isso, todas as figurinhas estão incluídas no pacote.
Para trocar os cromos publicitários (identificadas como L1, L2, L3, L4, J1, J2, J3, J4 e W1), basta enviá-los para o endereço da Panini (Caixa Postal 210, Tamboré, Barueri, SP, CEP 06455-972), com nome e endereço completo.
A Panini promete que fará a substituição das figurinhas publicitárias por outras aleatórias para quem solicitar.
De acordo com a editora, para compensar o custo postal que o colecionador terá, serão enviado mais dois envelopes com cinco cromos cada um, além das figurinhas que serão trocadas.