Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians vai fazer 1º jogo no Itaquerão em 17 de maio

COPA
Partida servirá de teste para o Mundial; arena é entregue inacabada

DE SÃO PAULO

O Corinthians anunciou ontem que o primeiro jogo oficial da equipe no Itaquerão, que servirá também de teste da arena para a Copa, será em 17 de maio, um sábado, contra o Figueirense.

A partida será válida pela quinta rodada do Brasileiro e está fora do período de cessão do estádio para a Copa.

O Itaquerão receberá a abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia, em 12 de junho, e mais cinco partidas: Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile, Coreia do Sul x Bélgica, um confronto das oitavas e outro da semifinal.

"Se houver tempo e a Fifa desejar, haverá um segundo jogo [no estádio], contra o Atlético-PR", disse Andres Sanchez, administrador da arena.

O jogo contra o clube paranaense está marcado para 21 de maio, uma quarta-feira.

O Corinthians estreia no Nacional neste domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, em Uberlândia. O primeiro jogo em casa, contra o Flamengo, no dia 27, ainda não tem local definido. A CBF havia marcado para o Itaquerão.

INACABADO

Ontem, o estádio foi entregue incompleto pela Odebrecht ao Corinthians, como a Folha havia antecipado em 18 de março. Faltam acabamentos como corrimão, carpete e móveis, entre outros.

Os telões definitivos não serão instalados, camarotes e áreas comerciais não estão prontos e a cobertura não estará finalizada no Mundial.

Um forro, de caráter estético, não será colocado porque as arquibancadas temporárias impedem a instalação. O esqueleto da cobertura ficará à mostra neste trecho.

Também por causa delas, os telões definitivos não serão usados na Copa. Outros dois, emprestados, funcionarão no torneio da Fifa. Patrocinadores devem arcar com a montagem dos camarotes.

Dois setores de arquibancada acima dos escanteios continuam em obra. A Odebrecht terminará seus trabalhos nos próximos 15 dias.

É esperado para o fim desta semana o acordo com uma empresa para a execução de obras de estruturas para a Copa.

O Itaquerão vai custar entre R$ 950 milhões e R$ 990 milhões, segundo Sanchez.

Ele diz que o valor foi informado ao conselho deliberativo e haverá um "estouro de 14% a 18% do preço inicial".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página